09/01

Os 10 melhores livros que li em 2015

melhores-livros

Vocês devem lembrar que uma das minhas maiores metas de 2015 foi ler pelo menos 50 livros. Dentre tantas leituras especiais, selecionei meu Top 10 de melhores livros lidos no ano inteiro. O legal é que você pode ir conhecendo um pouquinho de cada um deles e até levar pra wishlist!

Espero que gostem tanto quanto eu!

como-eu-era-antes-de-voce1

1- Como eu era antes de você (Jojo Moyes)

Já falei trezentas mil vezes desse livro, e se em nenhuma dessas vezes você ficou curioso pra ler, leia agora! Como eu era antes de você é um romance doce e emocionante que você precisa ler o quanto antes.

Resenha aqui.

anexos

2- Anexos (Rainbow Rowell)

Rainbow é uma das minhas autoras favoritas da atualidade e Anexos me tomou um pouquinho do coração. Com o narrador masculino e uma história nada convencional, me apaixonei pelos personagens, pela história e todo o resto. Não tem como não gostar!

Resenha aqui.

legend

3- Trilogia Legend (Marie Lu)

Não consegui escolher apenas um livro da trilogia, então indico ela toda! Marie Lu conseguiu de fato escrever uma distopia digna. Não consegui largar até terminar tudo. Pra quem gosta de aventura, romance e muita reviravolta, essa trilogia é a certa. Arrisco dizer que está bem próxima de Jogos Vorazes, em?

mentirosos
4- Mentirosos (E. Lockhart)

Um dos livros mais surpreendentes do ano! Mentirosas com certeza me deixou sem ar, recomendo pra quem ama um mistério e drama.

Resenha aqui.

eleanor-e-park-melhores

5- Eleanor & Park (Rainbow Rowell)

Apesar de todo o romance, Rainbow conseguiu de uma forma muito maravilhosa, incluir o drama familiar ao livro. Também me apaixonei pelos personagens principais, os dois bem diferentes e nada convencionais emocionaram.

Resenha aqui.

cartas-de-amor-aos-mortos

6- Carta de amor aos mortos (Ava Dellaira)

Cartas de amor aos mortos é um livro emocionante e muito realista. Pra quem gosta de drama, é uma boa leitura.

Resenha aqui.

a-lista-negra-melhores

7- A lista negra (Jennifer Brown)

Uma história incrível que nos faz pensar muito nos problemas na atualidade. A Lista Negra é um livro forte, triste e nos faz pensar bastante, é cheio de lições de vida e tem foco no bullying na escola. É um livro que todos os jovens deveriam ler, de verdade.

Resenha aqui.

caixa-de-passaros

8- Caixa de Pássaros (Josh Malerman)

É um thriller psicológico incrível que nos faz procurar pelo mistério que envolve toda a trama. Você não sabe o que teme, mas sabe que é muito muito ruim. Adorei a leitura!

jogos-vorazes

9 – Trilogia Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Gente, não precisa nem dizer, né?

Jogos Vorazes é definitivamente a melhor trilogia de todos os tempos. Só tive a oportunidade de ler esse ano e amei de verdade!

extraordinario

10- Extraordinário (R.J. Palácio)

Um dos livros mais lindos que já li, conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade no rosto e que precisa provar aos seus amigos que apesar de sua doença, ele é um menino comum como todos os outros.  Indico!

Me contem se já leram alguns desses livros, aqui nos comentários.

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 24 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Anexos (Rainbow Rowell)
Fangirl (Rainbow Rowell)
O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)