09/03

Sorte ou Azar? (Meg Cabot)

resenha-sorte-ou-azar

“Sorte e Azar?” foi o primeiro livro que li escrito pela Meg Cabot. Já tinha ouvido falar dessa autora muito bem e finalmente comprei um livro pra ver se a leitura era mesmo tudo aquilo que as pessoas diziam. E olha, valeu a pena ter comprado. Fiquei apaixonada pelo modo como a autora escreve e já virei fã (na última compra de livros, levei duas séries escritas por ela).

Como tenho vários livros aqui na estante, em janeiro resolvi ler apenas os livros que não fazem parte de séries pra conseguir dar andamento na minha meta de #50livrosparalerem2015. Um deles foi Sorte e Azar?

resenha-sorte-ou-azar-2

Sinopse:

“A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro… Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salva-lá ?”

resenha-sorte-ou-azar-3

Jean Honeychurch é uma garota ruiva que parece ser azarenta desde o dia de seu nascimento. Assim que nasceu, um raio atingiu o hospital e fez com que todos os pacientes tivessem que ser transferidos de helicóptero, assim recebendo do médico o apelido de Jinx (azarada; pé-frio). Por conta de sua terrível falta de sorte, algo muito grave aconteceu (mistéeeeerio) e Jinx precisou sair de sua cidade e ir morar na casa de seus tios ricos em Nova Iorque.

Pensando que a vida lhe daria uma nova oportunidade de fazer as coisas certas e não causar confusão, Jinx fica muito feliz em encontrar sua prima Tory. O que ela nem desconfiava é que toda a sua falta de sorte tinha um motivo e que ela descobriria logo logo.

Os personagens são bem apresentados e cada um tem pontos incríveis que nos fazem gostar de cada um de uma maneira diferente. Mesmo sendo uma história bem curta, Meg  conseguiu vários deles guardados na nossa memória ♥.

resenha-sorte-ou-azar-4

O livro é bem leve, surpreendente e hiper divertido! Li em menos de três dias e fiquei morrendo de saudade da história depois. Se tem uma coisa que eu amo é quando a leitura flui fácil e faz com que a gente nem perceba o tempo passar. Sorte ou Azar? fez exatamente isso comigo.

Se você procura um livro pra ler rápido e não esquecer da história, você achou!

resenha-sorte-ou-azar-5

As páginas são amareladas, a fonte, diagramação e espaçamento são ótimos! Gostei muito da capa, antes de comprar eu achei hiper estranha mas depois que li eu entendi e comecei a gostar ♥

Eu amei de verdade e já virei fã da autora, se todos os livros dela forem assim eu não conseguirei viver sem Meg Cabot! O livro foi publicado o Brasil pela Galera Record e tem 288 páginas.

resenha-sorte-ou-azar-6 resenha-sorte-ou-azar-7

Nota:

♥♥♥♥♥

sorte-ou-azar

E você, já leu? O que achou?

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
50 livros para ler em 2015: Os livros que li em fevereiro
3 livros para chorar muito!
3 Desafios literários para 2016!


 

  • Meg Cabot é uma das minhas autoras preferidas e eu já li muuuitos livros dela, mas esse ainda não! Acabou de entrar pra minha lista. 🙂

  • *—-* Fez post sobre ele! Pra mim é o melhor livro da Meg, todos os outros são maravilhosos, mas esse a personagem é bem mais diferente de todas as outras, sem falar da história e da reviravolta no final né. Ótimo!

    • @Lakota Mellyssa, foi o primeiro livro dela que li mas já comprei mais seisssssss, hahahaha. Sim, ela me conquistou com esse livro!
      O final é lindo e muito legal, sério! Fiquei tipo :O
      Beijos

  • Meg Cabot sempre foi uma das minhas autoras favoritas. Apesar de todos os livros dela terem basicamente a mesma fórmula, eles são muito divertidos e levinhos de ler
    Recomendo a série A Mediadora dela, é o meu preferido <3

    • @Lory, Eu amei esse e super viciei na autora. Já comprei alguns outros livros dela e tô ansiosa pra começar a ler logo.
      Quero muito ler A Mediadora, mas não tô encontrando a edição normal 🙁 Me disseram que a série é maravilhosa <3
      Obrigada pela indicação!
      Beijos