11/03

A probabilidade estatística do amor à primeira vista (Jennifer E. Smith)

a-probabilidade-estatistica-de-amor-a-primeira-vista-1

Não vou negar, comprei esse livro pela capa e pelo título maravilhosamente “curioso” que ele tem. Pensei que iria me arrepender de ter comprado, mas foi totalmente o contrário que aconteceu.As vezes a gente coloca tanta expectativa em um livro que o medo chega logo depois, imagina se ele não é tudo o que a gente imaginou?

 “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” é uma história que eu realmente indicaria mil vezes pra qualquer pessoa. É leve, gracinha e deixa a gente suspirando amor.

a-probabilidade-estatistica-de-amor-a-primeira-vista-2

Sinopse:

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

a-probabilidade-estatistica-de-amor-a-primeira-vista-3

Naquela manhã Hadley discutiu com sua mãe e acabou se atrasando. Perdeu seu voo para a Londres por apenas quatro minutos. Por conta desses quatro minutos, ela tem que aguardar mais três horas para embarcar em um outro voo para o casamento de seu pai (e provavelmente vai se atrasar) com a mulher que ela particularmente detesta. Esses quatro minutos fazem com que ela conheça Oliver, um britânico muito charmoso e fofo que também está indo para Londres (e no mesmo voo). Pra quem acredita em destino, esse é o livro certo.

A história leve nos leva para outro lugar, a gente se imagina sentado do lado do casal (que acabou de se conhecer) ouvindo histórias engraçadas e claro, todas aquelas conversas que a gente só vê em filmes. A história acontece em apenas um dia mas acertando em cheio em tudo!

Por mais que o livro seja muito curto (li em dois dias) a autora conseguiu construir personagens bem cativantes e uma relação de pai e filha muito emocionante. Senti um cisco no meu olho em uma das conversas de Hadley com seu pai.

a-probabilidade-estatistica-de-amor-a-primeira-vista-4

O amor à primeira vista EXISTE SIM! Porque foi o que eu senti ao ver esse livro ♥ ahahaha tudo me conquistou. A capa, as páginas amarelas, o título enorme, fonte, espaçamento e etc. Aqui no Brasil o livro foi publicado pela editora Galera Record.

a-probabilidade-estatistica-de-amor-a-primeira-vista-5

Se você está afim de ler um livro lindo, emocionante e rápido essa é uma opção. Aconselho a lê-lo durante uma viagem, ele é pequeno e a leitura flui muito bem!

a-probabilidade-estatistica-de-amor-a-primeira-vista-6a-probabilidade-estatistica-de-amor-a-primeira-vista-7a-probabilidade-estatistica-de-amor-a-primeira-vista-8a-probabilidade-estatistica-de-amor-a-primeira-vista-9

Nota:

♥♥♥♥♥a-probabilidade-estatistica-de-amor-a-primeira-vista-10

E você, já leu? O que achou?

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Ligações (Raibow Rowell)
Resenha – Divergente (Veronica Roth)
Como eu era antes de você (Jojo Moyes)