17/06

Anexos (Rainbow Rowell)

anexos-1

Já falei aqui no blog várias vezes que Rainbow Rowell é uma das minhas escritoras favoritas do momento. Depois que li “Eleanor & Park”, fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora e por suas histórias tão divertidas e agora tô acompanhando todos os lançamentos, inclusive já li todos os livros que foram lançados aqui no Brasil (em breve posto resenha de “Ligações”).

Anexos foi o terceiro livro que li da Rainbow e um dos meus favoritos agora, (acho que Eleanor & Park ficou com o primeiro lugar, mas ainda tô pensando nisso. Como as duas histórias são bem diferentes uma da outra, com abordagens e personagens completamente distintos, eu não sei muito bem  AINDA qual gostei mais) eu amei cada pedacinho do livro e adorei demais o personagem principal.

anexos-2

Sinopse:

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln ONeill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?

anexos-3

Estamos em 1999, ano em que a internet está tomando conta de todas as grandes empresas, tudo é novo pra todo mundo. Lincoln não esperava desempenhar uma tarefa tão constrangedora quando se candidatou a vaga de “agente de segurança da internet”, sua função é monitorar os e-mails dos funcionários do jornal The Courier e garantir que eles não tratem de assuntos pessoais no horário de trabalho.

O que Lincoln não imaginava era se deparar tão cedo com as mensagens de Beth e Jennifer, duas amigas que não se importam com o que o tal “filtro” iria pegar em suas conversas diárias. No começo, Lincoln sabe que tem de denunciá-las mas ele acha todo o papo tão interessante e divertido que releva e não conta nada pra ninguém.

anexos-4

A crítica de cinema Beth Fremont e a editora Jennifer Scribner-Snyder, sabem muito bem que são monitoradas, mas não se importam nem um pouquinho. Elas passam o dia inteiro conversando por e-mail sobre seus dramas da vida pessoal e seus relacionamentos amorosos.

Beth namora um “roqueiro” há mais de 8 anos e já não aguenta mais tudo o que seu namorado faz pra evitar 0 assunto casamento. Jennifer tem um casamento feliz e um marido maravilhoso, mas abomina a ideia de ter um bebê.

Lincoln é um cara de 28 anos que ainda mora com a mãe e não tem muitos planos para o futuro. Ele se apaixonou quando ainda estava na escola por uma garota e desde aquela época não se envolveu com outra pessoa.

Quando Lincoln percebe, ele já sabe de muitos detalhes sobre a vida das duas amigas e se envolve mais do que poderia. Ele então descobre de uma forma bem sutil que de repente… ele se apaixonou por uma garota que nunca viu, mas que sabe exatamente como é por dentro através das leituras dos seus e-mails trocados com a melhor amiga. Ele se apaixona por Beth.

anexos-5

A história é alternada entre a narrativa de Lincoln e os e-mails trocados pelas duas amigas. Adorei MAIS QUE TUDO os e-mails, como elas não tinham filtro nenhum e falavam quase tudo que vinha a mente, eu me acabei de rir muito com todas as conversas. A sinceridade delas e cumplicidade é bem forte e me vi gostando delas assim como Lincoln, de longe, mas ao mesmo tempo bem de perto.

anexos-6

A escrita é maravilhosa e os personagens são completamente apaixonantes! Rainbow conseguiu mostrar que uma história leve pode também nos dar muitas lições de vida. Como eu disse antes, ela consegue fazer ser tudo tão perfeito que não dá nem pra largar o livro.

Eu me apaixonei pelo fofo do Lincoln e adorei a forma como a história foi finalizada. Tudo bem real e lindo ao mesmo tempo.

anexos-7

A capa é linda e a diagramação é bem parecida com os outros livros da Rainbow publicados pela editora Novo Século aqui no Brasil. Apesar de ter preferido a capa de Fangirl, Anexos também não fica pra trás nesse quesito não. O tom pastel presente em todas as outras capas continua e os desenhos de cadeiras retratando o jornal ficou maravilhoso e diferente!

anexos-8

Nota:

♥♥♥♥♥

anexos-9 anexos-10

Vocês já leram Anexos? Me contem o que acharam!

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Caixa de Pássaros (Josh Malerman)
A Maldição do Tigre (Colleen Houck)
5 canais literários pra acompanhar no Youtube


 

  • Oi Jaque! Achei seu blog através do Insta, e ele é muito lindo viu?
    Eu já li Eleanor & Park e amei, estou louca para ler anexos! A Rainbow é demais!

    Beijos!
    http://www.naestradadafantasia.com

  • BUÁÁ, quero ler, mal acredito que não li ainda, está na minha lista a um tempo. A Rainbow me ganhou com Eleanor&Park e apesar dessas histórias serem super diferentes, tenho certeza que o jeitinho que ela escreve vai me envolver igual. <3 <3