16/07

Mentirosos (E. Lockhart)

mentirosos

Esse com certeza é um dos livros que eu não queria fazer resenha pra não ter nem a possibilidade de soltar um spoiler sem querer por aqui. Mas como parte da minha meta para esse ano é resenhar TODOS os 50 livros que eu ler, tô aqui.

Mentirosos foi uma leitura completamente surpreendente e inesquecível pra mim. Fiquei hiper curiosa pra ler quando vi vários booktubers comentando sobre o livro e indicando descontroladamente. Quando finalmente comprei, coloquei o livro na fila e li o mais rápido que pude. Como eu imaginava, simplesmente amei TUDO!

mentirosos-Sinopse:

Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro “Mentirosos”) são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.

mentirosos-1

Os Sinclair são uma família tradicional aristocrática, ricos, bonitos, altos e loiros, eles sempre estão por cima. Todos os anos o patriarca da família reúne suas três filhas e todos os netos para passarem o verão em sua ilha. Cadence e seus primos, Johnny e Mirren, juntamente com o amigo Gat, formam o grupo dos “Mentirosos” e todo ano esperam ansiosamente pelo verão para que possam se reencontrar e viver muitas aventuras.

Tudo muda no verão dos quinze (quando todos os Mentirosos tinham quinze anos) e Cadence sofre um acidente e fica com sequelas terríveis: fortes dores de cabeça, amnésia seletiva e depressão. Dois anos se passam sem nenhum contato com seus mentirosos favoritos, nenhum telefonema, e-mail ou notícia. Cadence decide que precisa retornar a ilha para ter respostas.

mentirosos-2

Os Sinclair são uma família completamente apegada no dinheiro, as disputas das filhas pela herança do pai são intensas mesmo com ele ainda vivo. Os mentirosos são diferentes, eles não pensam nisso e só querem se divertir bastante durante as férias uns com os outros. Cadence e os outros tem características diferentes e se sentem no dever de mudar as coisas.

mentirosos-3

O que mais eu posso falar de “Mentirosos”? NADA!

E. Lockhart com certeza criou uma história maravilhosa e intensa. A verdade é que eu nunca tinha lido um livro de suspense e esse realmente me cativou em todos os sentidos. As surpresas são as melhores partes do livro e quando você acha que sabe de alguma coisa, na verdade você não tá sabendo de nada mesmo.

Também achei incrível as metáforas que a autora usou no livro. No começo estranhei bastante e pensei que algumas coisas que ela citava estavam realmente acontecendo e fiquei um pouco assustada, confesso, mas com o decorrer da história eu me acostumei com isso e achei o máximo!

mentirosos-4

Tentei marcar as partes que eu achava que me ajudaria a desvendar o mistério (como vocês podem ver nos marcadores acima) mas não tive sucesso nenhum. Nem em um milhão de anos eu conseguiria adivinhar esse final. E QUE FINAL!

O que eu posso dizer é: LEIAM. Leiam o quanto antes e tirem as suas próprias conclusões. Só ACHO que vocês não vão se arrepender, sério.

mentirosos-5 mentirosos-6 mentirosos-7 mentirosos-8

Nota:

♥♥♥♥♥mentirosos-9

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky)
Comprinhas recentes – Livros
Ligações (Raibow Rowell)


 

  • Nunca tinha ouvido falar do livro, mas achei realmente muito interessante.
    Fiquei mega curiosa, sem nem ler a história… já vou colocar na minha lista pra ler.

    Adorei a resenha.
    beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

  • Mais um pra lista.AMO suas indicações <3
    Jaque,saiu esse mês Isla e o Final Feliz,a "continuação" de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado 🙂 Cê já viu?Eu espero que lancem depois com outra capa mais real,porque a versão foi a mesma da americana,e eu esperava pelo menos ver um pouquinho da Isla fora da minha imaginação 🙂

    • @Layni, <3
      Cê acredita que eu gostei mais dessa capa de Isla? haha Queria que todos os livros seguissem essa mesma versão. 🙂
      Ahhhh, eles fizeram do mesmo jeito que a americana porque o livro foi lançado pela Intrínseca e os anteriores foram pela Novo Conceito. Claro que dá aquela curiosidade de saber como é a personagem, mas eu gostei mais de como tá agora. haha
      E por falar nisso, tenho que comprar urgente esse livro!
      Beijo

      • @Jaque, Puts,entendi!Ahhhhh,eles vão me matar assim o.O Então acho que não vai rolar mesmo outra capa :/ Olha,não sou muito crazy com capas de coleção não,mais vou ficar meio agoniada com três capas,sendo só uma sem imagem.Acho que a urticária tá atacando aqui…haha

      • @Layni, eu fico agoniada quando mudam a capa dos livros assim, aconteceu com “Estilhaça-me” que comprei faz tempo com uma capa e depois quando fui comprar a continuação da série eu vi que eles lançaram novas 🙁 Até hoje não comprei o segundo porque não tive coragem, acredita? NOSSA!!!!!!! HAHAHA