23/07

O lado bom da vida (Matthew Quick)

o-lado-bom-da-vida

Quase um ano após a leitura desse livro tô conseguindo finalmente fazer essa resenha. Já estava quase desistindo de recuperar esse livro (tinha emprestado pra uma pessoa muito esquecida ¬¬) e foi aí que ele voltou pra mim!

O lado bom da vida é um daqueles livros diferentes e que nos marcam com coisas boas e muitos sentimentos interessantes. Não posso dizer que amei o livro por completo, mas eu sei que não conseguirei esquecer dessa  história.

o-lado-bom-da-vida-0Sinopse:

“Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”.
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que “é melhor ser gentil que ter razão” e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.”

o-lado-bom-da-vida-2

Pat é apaixonante! Esse é o segundo livro que leio onde um homem narra (o primeiro foi Querido John, tô aceitando sugestões de livros assim) e eu realmente gostei muito!

O protagonista acaba de sair de uma clínica psiquiatra e está tentando recomeçar. Sua mãe o ajuda sempre que pode e até monta uma mini academia para que Pat possa se distrair e pensar em outras coisas.

Em seu “tempo separados”, Pat tenta ver o lado bom de todas as coisas para reconquistar sua esposa que por algum motivo (vocês verão no livro) não quer vê-lo.

o-lado-bom-da-vida-3

De começo, a leitura é muito complicada. Pat narra de um jeito único e bem repetitivo, afinal, ele tem uma deficiência mental e não lembra de alguns fatos que aconteceram.

A trama é bem diferente e a gente não espera nada muito especial ou cliché. E, não acontece.

Muitas vezes, no decorrer da leitura, me peguei emocionada. A forma especial como Pat se envolve e nos passa tudo o que vem acontecendo é simples mas indescritível.

o-lado-bom-da-vida-4

A diagramação é ótima e a capa é uma das mais lindas que tenho. Geralmente não curto muito capas baseadas nos filmes, mas essa roubou meu coração.

o-lado-bom-da-vida-5

o-lado-bom-da-vida-6

Os capítulos são bem divididos e a fonte é ótima!

o-lado-bom-da-vida-8

o-lado-bom-da-vida-9

Nota:

♥♥♥♥

Compre aqui:

Saraiva

o-lado-bom-da-vida-10

E vocês, já leram esse livro? O que acharam?

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 24 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Comprinhas: Livros e mais livros!
Como eu era antes de você (Jojo Moyes)
Wishlist Literária


 

  • Eu tenho uma relação meio bipolar com esse livro, ás vezes tô doida pra ler e ás vezes não tenho a mínima vontade, vai entender? Hahaha Mas parece ser legal!
    Beijão,
    http://likegabs.blogspot.com.br/

    • É normal de acontecer, acredite! Eu também tive isso quando comecei a ler “O lado bom da vida”.

      Beijos

  • Quando eu comecei a ler esse livro eu não esperava muito não.. Achei que seria “apenas mais um livro”, porém a cada capitulo que lia me apaixonava mais e mais!
    Aprendi muito com o livro, e sim, aprendi a ver mais o lado bom da vida!
    Dar mais valor a tudo que me rodeia..
    Bjão ♥
    http://l-mfh.blogspot.com.br/

    • É importante fazer isso sempre e o livro nos ensina de uma certa forma.

      Beijos

  • O livro é perfeito, mas eu acho que o filme não foi tão ruim, eu adorei. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes dramáticos Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.