17/09

Para Assistir: Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

PK-03_DF-05781-1024x682

Logo na estréia do filme no cinema, marquei presença e fui assistir “Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, mesmo sem ter lido o livro antes disso. Eu estava super curiosa pra assistir, e vocês sabem como eu sou ansiosa, né? Quando eu fico sabendo desses livros que vão ter adaptação no cinema, eu procuro sempre ler antes pra não acabar com a expectativa, porque pra mim os livros vão ser sempre os melhores pra sempre.  Como não tive a oportunidade de ler antes, acabei indo pro cinema mesmo assim e me apaixonando pela história. A trilha sonora foi um dos detalhes que mais gostei, e apesar do protagonista não ter me agradado muito, curti a química incrível do primeiro beijo ao som de Demi com “Heart by Heart” e não deu pra evitar os suspiros pela cena maravilhosa (me disseram que no livro é igual, é mesmo?).

Primeiramente preciso dizer que não sou crítica de cinema e não entendo quase nada disso. Só posso dizer que adoro e o que eu vou falar por aqui não é nada sobre aspectos técnicos, mas sim minha opinião sincera sobre o filme em si.

Sinopse:

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

PK-04_DF-02094_rv2-1024x695

O filme baseado na trama de Cassandra Clare, me agradou muito, primeiramente porque a mocinha é tão corajosa quanto o mocinho, e também porque não tem aquele negócio de fragilidade nem nada.  Clary Fray finalmente descobre sobre o porquê que vive desenhando e vendo símbolos esquisitos no seu dia a dia, a moça destemida que presencia um assassinato cometido por pessoas vestidas de preto e super tatuadas – os caçadores de sombra – e também descobre que não faz parte desse mundo humano.

PK-06_DF-06915-1024x682

Apesar de não ter lido o livro (arrependimento), curti bastante o filme, os personagens e a química entre o casal principal. Com certeza no próximo lançamento já vou ter lido todos os livros da série e aí com certeza criticar os detalhes que com certeza os melhores fãs já perceberam que passaram. As cenas de ação nos deixam com o coração na boca, e a atuação da Lilly foi simplesmente impecável. Ela fez uma menina dura, corajosa e ao mesmo tempo super romântica e apaixonada.

Também adorei o figurino dos personagens, apesar de ser bem diferente e obscuro, deu aquele tcham no filme, sabe?

PK-23_DF-10952_r-1024x682

 Mas agora eu quero a opinião de vocês que já leram o livro. O filme correspondeu as expectativas de vocês? Claro que eu sei que é uma adaptação, mas sempre fica aquela vontade de ver tudo que acontece no livro aparecendo no filme né?

Me contem!

 

Quem quiser seguir e acompanhar as redes sociais do blog é só clicar:

Flickr | Instagram Twitter | Facebook

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Para Assistir: Te amarei para sempre
Para assistir: Gilmore Girls
Para Assistir: Insurgente


 

  • Estou apaixonada pela trilha sonora deste filme. A história do filme é bem intrigante e fantasiosa, do jeito que gosto. Fiquei afim de conferi-lo.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br