28/09

Para Assistir: Se eu Ficar

Dica de filme pra não perder o costume! haha

Vocês perceberam que ultimamente tenho resenhado vários lançamentos de filmes por aqui, né? Tenho ido bastante no cinema nos últimos tempos, e amado muito essa sensação. Eu sempre fui louca por filmes, mas nunca tive condições de ir sempre no cinema. Comecei a assistir filmes na telona na minha adolescência e não era muito comum. Agora que eu posso, não deixo de assistir aqueles filmes  incríveis da minha lista.

se-eu-ficarSe eu ficar foi um dos filmes que eu estava louca pra assistir desde que vi o trailer pela primeira vez. Gosto muito de drama e esse já tinha cara de ser um dos bons, sabe? Tinha ido no shopping comprar uma calça incrível e quando cheguei lá, descobri que era feriado e que não conseguiria comprar nada, as únicas coisas que estavam abertas no dia era o cinema e a livraria (onde comprei os livros que mostrei nesse post).

O filme tinha acabado de estrear, então não resisti e assisti na próxima sessão disponível ♥ e foi PURO AMOR!

Mia Hall (Chloë Moretz) é uma estudante de violoncelo e tem um estilo e gosto totalmente diferentes do resto de sua família. Seus pais são roqueiros e Mia ama música clássica desde sempre.

Mia tocava seu violoncelo com todo o coração quando de repente Adam (Jamie Blackleyse interessa por ela. Eles são completamente o oposto do outro, porém Adam insiste tanto na aproximação com a garota tímida e tão incrível que ouviu tocar uma vez que a relação dos dois acontece!

Então, de repente acontece o pior. Um acidente terrível que faz com que Mia fique em coma e tenha que decidir se fica ou não depois de tudo o que sua vida se tornou após o ocorrido.

se-eu-ficar-1

Não, o filme não é inteiro de amor e coisas de casais e esse foi um ponto forte pra mim! O assunto “família” é bem tocado o tempo todo e a relação de Mia com seus pais Denny e Kat é realmente invejável, assim como com o pequeno Teddy que nos faz querer um irmãozinho mais novo na hora!

A trilha do filme é incrível e Adam é responsável por praticamente toda ela. As músicas são incríveis e a voz do ator nos deixa com gostinho de quero mais. Claro que Mia também mostra seu talento em muitas partes do filme, seu violoncelo é praticamente seu melhor amigo.

E se eu chorei? CLARO QUE SIM!

Sou uma manteiga derretida, o jeito  como a história foi apresentada (intercalando o presente e passado) me fez ficar cada vez mais triste. Os acontecimentos após o acidente são fortes e não param nunca!

se-eu-ficar-2O que dizer desse filme que eu já amei de cara?

Corram pra assistir!

Ah, lembrei: Antes de assistir o filme eu não sabia que ele era baseado em um livro com o mesmo nome, e adivinhem: O LIVRO TEM CONTINUAÇÃO! Não sei se o filme também terá, mas posso dizer que quando enfim as luzes se acenderam ao final do filme muita gente xingou mentalmente . O que acontece é que ficamos o filme inteiro esperando por algo e no final eles fazem uma coisa muito da INFELIZ com a gente!

hahaha, gostei mesmo assim!

Nota: ♥♥♥♥♥

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 24 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Dica de Série: Hart of Dixie
Para Assistir: Insurgente
FOCO NA META | Assistir 100 filmes em 2017


 

  • Ai Jaque… to numa duvida cruel se assisto ou não esse filme!!
    Tem quem fale que é bom, tem quem fale coisas lindas do filme que eu fico super indecisa!
    Também não sabia que era baseado em livro, acho que vou dar uma chance pra historia… rs
    beijos!

    Tem post novo no meu blog, vem ver?
    http://l-mfh.blogspot.com.br/2014/09/im-alive-im-lush.html

    • @Liine, Você vai adorar esse filme!
      Também ouvi gente falando que o filme é “bom”, mas nenhum que dissesse que ele é ruim. Então estamos no lucro, ou você vai achar bom ou vai achar ótimo. hahahaha

      Dá uma chance, sim!