19/07

Um sorriso ou dois ( Frederico Elboni)

um-sorriso-ou-dois-1

Sempre gostei muito de visitar o “Entenda os Homens”, blog do Frederico Elboni que deu origem ao livro “Um Sorriso ou Dois”. Eu visitava porque amava o jeito que o Fred se expressava e falava sobre amor de uma forma tão simples e real. Quando vi que ele havia lançado um livro, fiquei louca pra comprar o quanto antes e não me decepcionei.

um-sorriso-ou-dois-2

Sinopse:

Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas… Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

um-sorriso-ou-dois-3

O livro é dividido entre contos e crônicas bem curtinhos. Dá pra ler tudo em um dia só porque quando você acaba de ler uma crônica, é impossível não continuar a ler outras. As crônicas são bem pessoais e nos contam bastante do Fred, o jeito com que ele escreve, aconselhando, contando suas experiências é incrível!

um-sorriso-ou-dois-4

“Então é assim que a minha felicidade começa: quando o meu sorriso vira consequência do seu.” (p.48)

um-sorriso-ou-dois-5

Os temas são basicamente amizade, relacionamentos, paixão, amor e cotidiano. A sinceridade nas palavras dele foi o que eu mais gostei, senti como se eu tivesse batendo um papo sobre experiências que ele viveu, sabe?

Também tem aqueles textos mais safados e cheios de poesia, nada muito assustador e chocante, tá? É legal, mas aconselho a leitura pra pessoas mais velhas e que não se incomodem com esse tipo de texto.

um-sorriso-ou-dois-6 um-sorriso-ou-dois-7

Alguns dos contos e crônicas já foram publicados no blog e outros são inéditos. O estilo dele é individual e muito bonito, dá vontade de ler o tempo todo. O que eu senti falta foi de textos um pouco mais longos e profundos. Achei que para um livro, poderia ter havido mais conteúdo e mais textos inéditos porque acho que a maioria das pessoas que adquiriram o livro já eram leitores do blog.

um-sorriso-ou-dois-8 um-sorriso-ou-dois-9

Adorei as frases que aparecem em algumas páginas do livro, a formatação e diagramação estão ok. Não costumo gostar de livros com fotos dos autores, mas desse eu gostei bastante. Não sei se porque apaixonei no sorriso do Fred e tudo ali se combinou, mas amei mesmo.

um-sorriso-ou-dois-10

Indico pra quem tá começando a ler agora, pra quem curte uma leitura mais leve e pra quem gosta de se sentir próximo do autor a cada página.

um-sorriso-ou-dois-11

Nota:

♥♥♥

um-sorriso-ou-dois-12

Vocês já leram? Me contem o que acharam aqui nos comentários.

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Resenha – O resgate do Tigre (Colleen Houck)
A Maldição do Tigre (Colleen Houck)
5 canais literários pra acompanhar no Youtube


 

  • Já li esse livro, é muito fofo ♥ Esse sorriso do Fred é muito cativante, dá vontade de casar com ele, ainda mais depois que conhecemos a forma como ele se expressa na escrita. Se não me engano, dei 5 estrelas na minha resenha, mas eu não conhecia nenhum texto dele ainda (sim, comprando livros pela capa), achei o conteúdo muito bom e bem pessoal, do jeitinho que eu gosto 😀
    Beijos!

    • @Juliana Azevedo, e que sorriso, né? HAHAHA AMO TBM!
      Adoro o jeitinho que ele escreve e fiquei muito ansiosa pra ler o quanto antes! Eu amei e dei três estrelas por que tinha lido alguns textos já no blog e também porque achei que os textos poderiam ser bem maiores, kkk.
      Enfim, adorei seu comentário! Beijos <3

  • Muito amor! EU QUERO JÁ!

    Eu tenho um Blog e fiz um post com os melhores Blog pra se acessar na vida, e o seu está lá ( hihi porque eu adoro).
    Temos muita coisa em comum!
    Ficaria feliz se pudesse conferir.
    Meu Blog é Menina Caprichosa.
    Grande beijo linda ;*

  • Oi Jaque, eu não conhecia esse livro mas adorei esse post que vc fez sobre ele e quero ler tb o livro

    Bjss

    http://www.adrianequaresma.com.br