11/06

O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

o-pequeno-principe-1

Sim, eu nunca tinha lido “O Pequeno Príncipe”! Que vergonha, hahaha

Eu sempre tive vontade de comprar pra ler, mas só depois de encontrar essa edição incrível na livraria que eu finalmente comprei. Achei tudo tão lindo e incrível que não tinha mais como fugir. A edição tem capa dura, muitos detalhes em dourado e páginas coloridas e grossas, cheias de desenhos contando a história.

o-pequeno-principe-2

Sinopse:

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

o-pequeno-principe-3

“O Pequeno príncipe” é uma história de muito aprendizado contada por um aviador que por conta de uma pane em seu avião, acaba parado no meio do deserto do Saara, na África. Enquanto tentava consertar o avião no meio do nada, o aviador conhece o Pequeno Príncipe, um jovem menino com roupas estranhas e muita curiosidade.

O princepezinho mora em um asteróide pequenino, com três vulcões e uma rosa que ele adora e é muito amigo. Durante muito tempo, o pequeno príncipe observava de longe o que acontecia nos outros lugares, até que um dia ele decide se aventurar e conhecer de verdade os outros “mundos” que o esperam.

o-pequeno-principe-4 o-pequeno-principe-5

O jovem príncipe então se aventura nos novos mundos e conhece muita gente. Em uma de suas viagens ele acaba chegando na terra, local onde encontra o aviador perdido e com um avião quebrado. Por vários dias, o  príncipe conversa com o aviador e conta suas aventuras e histórias que viveu antes dali, nos levando a pensar muito no que fazemos e em como levamos as coisas simples da vida.

O que eu mais gostei da trama é que ela é atemporal. Qualquer um pode ler a qualquer momento, podendo ocorrer uma experiência completamente diferente para cada tipo de leitor. O livro com certeza será lido várias e várias vezes por mim, visto que a cada leitura há uma nova perspectiva a ser enxergada.

o-pequeno-principe-6 o-pequeno-principe-7

Além de uma leitura tranquila e inspiradora, a edição desse livro é uma das mais bonitas que já vi. A capa é dura e as páginas tem detalhes em dourado, os desenhos são lindos e a letra é de um tamanho bom para qualquer público que queria ler. Demorei mais durante a leitura, porque eu queria aproveitar cada detalhe da obra.

o-pequeno-principe-8 o-pequeno-principe-9

É impossível não amar esse livro! As mensagens passadas por ele são lindas e tocam qualquer um.

Uma coisa bem legal também nessa edição de luxo é que ao final da história tem uma pequena biografia do autor cheia de fotos e desenhos que eu adorei demais. Por ser uma edição comemorativa eles capricharam bastante em todo o conjunto.

Sem dúvidas indico para crianças e para qualquer um! É um livro que precisa ser apreciado de todas as formas possíveis.

o-pequeno-principe-10

Nota:

♥♥♥♥♥

o-pequeno-principe-11

Vocês já leram? Me digam o que acharam nos comentários!

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Comprinhas: Livros e mais livros!
Quase uma rockstar (Matthew Quick)
Sorte ou Azar? (Meg Cabot)


 

  • Eu li a primeira vez a uns 3 meses atrás, comprei quando achei uma promoção bem bacana no extra, paguei 10,90 no meu que é a edição comum, mas linda do mesmo jeito. Amei conhecer a história e tirei boas lições desse livro pra vida. Todas as pessoas deveriam ler! Adorei a resenha e as suas fotos são impecáveis <3

    • @Airane, eu também achei o mesmo, todo mundo deveria ler. As lições passadas nele deviam ser passadas pra todos ♥ Obrigada!

  • Essa edição está linda demais *_*