17/04

A Maldição do Tigre (Colleen Houck)

a-maldicao-do-tigre-2

Não conhecia a série de tigres antes de uma amiga minha ter me indicado. Ela se dizia apaixonada pela história e é claro, por Ren. Fiquei curiosa quando dei de cara com o livro em uma livraria e acabei me apaixonando pela capa. Aquele ditado que nos diz que não devemos julgar o livro pela capa não funciona comigo, acabo não levando pra casa aqueles livros que não tem um design legal, não foi o caso desse.

a-maldicao-do-tigre-4

A Maldição do tigre é o primeiro livro da série que conta com mais quatro livros, da autora Colleen Houck. É impossível não se surpreender com a história de primeira. É claro que como todo livro legal ele tem seus clichés e romances, mas não é atoa que a leitura é tão interessante, né?

Já no primeiro capítulo somos apresentados a uma Índia antiga e cheia de surpresas, conhecemos a história de Dhiren e somos surpreendidos com muita cultura indiana no decorrer das páginas.

a-maldicao-do-tigre-5

Sinopse: 

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

livro7

Kelsey é uma garota normal até o dia em que conhece Ren. Um tigre branco com olhos marcantes e uma grande maldição. Fiquei com muita vontade de ler quando descobri que a aventura era muito maior do que eu imaginava e que Kelsey, uma menina orfã, faria tanta diferença na vida de um príncipe de mais 300 anos de idade.

Ren, o tigre, despertou uma “atração” diferente em Kelsey desde que o viu pela primeira vez. A garota conseguiu um emprego temporário no circo em que passava pela cidade e assumiu os cuidados com a alimentação do tigre branco.

É aí que tu começa, o livro traz muita aventura, ficção, romance e claro, mitologia indiana.

livro8

Kelsey é muito intensa enquanto Ren é charmoso e completamente perfeito. O único problema é que Kels se sente muito solitária e fechada demais para um relacionamento.

Gostei muito da forma como a autora construiu seus personagens. Eles tem seus pontos evidenciados em cada ato e nos faz torcer para que as coisas aconteçam.

Confesso que fiquei com um pouco de raiva da Kelsey. Entendi que ela passou por muita coisa e que ela se fechou um pouco por dentro, mas ela deveria ter ousado um pouco mais e deixado com que os momentos em que vivia junto com Ren falassem mais alto (eu faria,hahaha).

livro9

Além da leitura calma e explicativa, o ponto forte da autora é que ela consegue passar exatamente o que se passa em todas as situações, até nos momentos mais bizarros e quase inimagináveis.

Como havia dito, a capa é linda. Gostei muito da diagramação e as letras estão em um tamanho ótimo. São 341 páginas e no final tem brinde pra quem gostou da história, um trecho incrível do próximo livro! Juro que a ansiosidade aumentou pra caramba quando terminei de ler tudo.

Editora: Arqueiro

Compre!

Nota:

♥♥♥♥

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 24 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Comprinhas recentes – Livros
Desafio Literário: 50 livros para ler em 2015
Ligações (Raibow Rowell)


 

  • Eu amei esse livro e anseio por ler toda a história *-*
    Amo suas fotos <3

    http://www.chadecalmila.com

  • Não conhecia este livro, a história parece muito envolvente e a capa realmente é linda! Ah, suas fotos sempre são muito lindas, mesmo quando simples assim. 🙂

    Beijos, Jaque! ;*

  • Então eu comprei os 3 primeiros no ano passado, mas ainda não comecei, to cheia de séries literárias pra ler e ainda não tive tempo pra quase nenhuma, época de TCC acaba com a gente, não vejo a hora de terminar pra dar continuidade às leituras *-*

    • Verdade Hellê! Semestre que vem vou começar a fazer o meu TCC e to torcendo pra conseguir ler alguns livros, mas acho que vai complicar um pouco, né?

  • Eu amo demais esse livro e essa série toda. Confesso que também comprei o primeiro livro no impulso porque ele é MUITO lindo (assim como todos os outros), mas eu realmente amei a história e valeu a pena.