22/10

A Elite (Kiera Cass)

a-elite-

Finalmente consegui ler “A Elite”, segundo livro da série “A Seleção” da autora Kiera Cass. Eu tento muito não postar nenhum tipo de spoiler por aqui, mas dessa vez eu não sei se não tenho como estragar a leitura dessa série pra quem ainda não conhece. Então se você não leu o livro anterior, não sei se ler a resenha será uma boa opção.

Primeiramente preciso falar que nenhuma outra série de livros me deixou tão ansiosa quanto essa! Sim, já terminei a série inteira e em breve publico a resenha de “A Escolha”. Outras séries como Divergente e a Saga do tigre são incríveis, mas A Seleção tem me trazido “realidade” na medida certa para o momento em que estou vivendo.

a-elite-0

Sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

a-elite-1

A Elite começa exatamente de onde acabou o primeiro livro, A Seleção. Agora com 6 meninas disputando o príncipe Maxon, é muito mais complicado para América, pois além de ter que lidar com as concorrentes e as novas descobertas de Illéa, tem que lidar com a dúvida que surge vez ou outra em seu coração em relação ao seu ex Aspen. Também pudemos conhecer melhor alguns dos personagens que  não tiveram tanto destaque no primeiro livro. As meninas que ficaram na elite são apresentadas e em alguns momentos a gente até torce por ALGUMAS delas.

No segundo livro da série vimos muito mais da distopia tão escondida no livro anterior, descobrimos algumas coisas bem interessantes sobre o que realmente aconteceu. América, como sempre impulsiva, aprontou váriaaaaaaaas e me deixou angustiada cada vez que fez isso. Mas não foi só da protagonista que tive raiva nesse livro, Maxon por incrível que pareça também deixou a desejar em alguns momentos (mas ainda sou TEAM MAXON <3).  Maxon não é perfeito, mas chega perto, se eu pudesse escolher um cara pra me apaixonar, esse seria ele. haha

a-elite-3

A capa é linda, tanto quanto o primeiro livro mas eu ainda preferi a capa do terceiro livro “A Escolha”. As páginas são amareladas, do jeito que eu gosto e a fonte é ótima.

a-elite-5

a-elite-6

a-elite-7

a-elite-8

a-elite-9

Nota:

♥♥♥♥♥a-elite-10

E vocês, já leram o livro? Me contem o que acharam nos comentários!

Beijos e até a próxima, pessoal!

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
3 Desafios literários para 2016!
Caixa de Pássaros (Josh Malerman)
Resenha – Julieta de Anne Fortier


 

  • Oláaaaaaaaaa Jaque ♥
    Anhww, A seleção! Já li a trilogia toda, ou série? Já viu o novo livro “A Herdeira”? Eu pirei demais, hahaha.
    Gostei bastante da sua resenha, falou tudo sem spoiler, que é quase impossível, rs. Eu fico MUITO empolgada na hora de digitar resenha, as vezes acaba saindo um ou dois, então eu sempre leio e releio, porque é bem chato estragar a leitura de alguém, né?
    AAAAAANHW, você é Team Maxon, bate aquii! Maxon para sempre ♥ . Ele é meu marido literário, ele e mais 2497818 personagens, isso que é piriguetagem, haha.

    Beijão 🙂 .
    Aaah, respondi a TAG lá no blog ♥

    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    • @Marina, Oi, Mari!
      Eu pensava que era série, mas depois de ouvir falar em outros dois lançamentos diquei em dúvida! hahaha Vi “A Herdeira” e tô tão ansiosa por ele, que capa maravilhosa né?
      Ai, que bom que não escapoliu spoiler, hahahaha Eu morro de medo disso, sabe?
      Maxon é amor e eu não poderia estar mais apaixonada por um personagem. kkkkkkk

      Beijos e volta sempre!

  • Jaque, admito que só li os dois primeiros parágrafos da resenha, quando você disse que adorou a série e que foi ainda melhor do que A Maldição do Tigre. Bem, acabei de comentar no teu post anterior que tenho interesse pela série pelas capas lindas e pela história, que todos dizem ser ótima. Então, lendo SÓ esses dois parágrafos, você já me fez ter certeza que preciso adquirir esses livros <333
    Amei as tuas fotos.
    Beijos.

    • @Gabi,
      Você precisa comprar AGORA! HAHAHAA
      Tanto “A Seleção” quanto “A Maldição do tigre” tem uma coisa que nos faz não querer parar de ler e arranjar um jeito de aumentar o nosso tempo só pra isso.
      Obrigada, beijos.

      • @Jaque, as duas séries (A Seleção e A Maldição do Tigre) são trilogias? Pois gosto de comprar quando toda a coleção já está completa e publicada no Brasil.

      • @Gabi, Não.
        Na verdade, A Seleção era pra ter sido uma trilogia, mas a autora anunciou esses dias mais dois livros. Eu pensava que tinha acabado, ali, mas não, ela foi expandida por causa do sucesso que teve. O próximo lançamento está previsto para maio do ano que vem aqui no Brasil ao mesmo tempo em que ocorrer lá fora.
        Já A Maldição do Tigre está bem longe de acabar e não é uma trilogia. Parece que são 5 livros, o último ainda não foi lançado.
        Ambas tem livros com contos complementares, então ainda tem mais coisa pra ler. hahaha

  • Oiiiiiiii Jaque!!!
    Eu AMO essa serie!! Só li A seleção e A escolha por enquanto, mas to ansiosissimaaa pra ler os outros livros! A escolha deixa uma duvida no ar, a America faz cada uma, e o Maxon mesmo com tudo que ocorre, é o Maxon <3 #TeamMaxon hahaha
    Amei que sua resenha não tem spoiler, que apesar de já ter lido esse livro, fiquei com medo de rolar um.

    Beijãaaaao

    • @Julia Rovena, eu também amo muito essa série! #TEAMMAXON forever!!!!!!
      Ufaa, tava hiper preocupada com spoiler nessa resenha, ainda bem que você gostou!

      Bijo