22/12

Todo Dia (David Levithan)

resenha-todo-dia-0

Sempre tive curiosidade de ler “Todo Dia”. O livro foi definitivamente o que mais ouvir falarem bem durante o ano. Sempre que entrava em um blog literário ou assistia um vídeo no youtube, ele estava lá no meio das indicações.

Todo dia é um livro completamente diferente do que a gente é acostumado a ler, é surreal e muito interessante.

resenha-todo-dia-1

Sinopse:

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

resenha-todo-dia-2

Já pensou em acordar um dia no corpo de outra pessoa? E se isso acontecesse todos os dias com você? Se você acordasse todos os dias no corpo de alguém diferente? Essa é a premissa de “Todo Dia”.

ocupa o corpo de uma pessoa diferente todos os dias, sendo menina, menino, ele(a) permanece durante vinte e quatro horas na vida de um desconhecido até mudar de hospedeiro. Em dezesseis anos de vida, A só descobriu um único padrão: ele sempre ocupa o corpo de pessoas de sua idade atual.

resenha-todo-dia-3

Nesse período de vida, A aprendeu a se passar despercebido na vida das outras pessoas, nunca influenciando escolhas e mudando rotinas delas. O que não lhe passava pela cabeça é que quando em um dia acorda no corpo de Justin, um cara que não liga para ninguém, ele se apaixonaria por Rihannon (namorada de Justin).

Nunca em toda a sua existência A conheceu alguém como ela, uma garota insegura, pura e que faz de tudo pelo namorado. Sem perceber, A age de acordo com os seus sentimentos e altera algumas ações de Justin, fazendo Rihannon viver um dos melhores dias de sua vida.

resenha-todo-dia-4

A partir daí, A entra em uma jornada incrível. Nos próximos dias ele tenta Rihanna de todas as formas, em qualquer corpo que habita. A agora conhece o amor e não quer ficar longe dele por mais nenhuma distância.

resenha-todo-dia-5

Eu adorei a história incrível! Achei genial a forma como o autor abordou tudo. A única coisa que eu fiquei sentindo falta foi de saber exatamente o que “A” é de verdade. O final também não foi muito esclarecedor, então levei como ponto negativo.

Pra você que procura por algo diferente e que vai te fazer rir e aprender mais um pouquinho das pessoas, leia.

resenha-todo-dia-6

Nota:

♥♥♥♥resenha-todo-dia-7

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 24 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
O lado bom da vida (Matthew Quick)
Os 10 melhores livros que li em 2015
Lola e o garoto da casa ao lado (Stephanie Perkins)