28/01

Quando o tempo ensina

texto3

Com o passar do tempo, a gente aprende que nada do que aconteceu um dia, pode acontecer de novo com a mesma intensidade. Entende que os muros que colocamos em nossos corações são simplesmente proteções que criamos para não sofrermos de novo. A gente aprende que o tempo não cura nada, só nos faz esquecer aquilo que um dia existiu e que nos fez sofrer tão profundamente.

Aprende que os momentos que nos marcam são sempre os mais simples e que tudo não passarão de lembranças. Ahhhh, as lembranças. São elas que nos fazem continuar vivendo, amando e perdoando.Com o passar do tempo, aprendemos que a vida não é tão simples quanto parece ser, mas só se a gente não quiser que ela seja mesmo.

Aprende que a felicidade não depende das oportunidades que a vida dá para cada um, mas sim daquele que busca por elas à cada dia. Aprende que não há como fugir dos sentimentos, pois eles nos mantém firmes. Lutamos por ideais, sonhos e a felicidade que parece ser impossível em dias como os que estamos vivendo hoje. Mas é exatamente isso que nos faz cada vez mais humanos.Com o passar do tempo, a gente aprende à dar novas chances aqueles que antigamente seriam incapazes de nos merecer.

Aprende que não devemos ouvir todos os conselhos que nos são dados, porque a maioria deles são apenas experiências ruins de quem já viveu algo totalmente diferente do que você. Aprende a dar valor as broncas que recebemos e também aqueles que precisam sair da nossa vida por algum motivo.

Com o passar do tempo aprendemos que o arrependimento só é bom quando ele vem depois que fizemos algo, mesmo que tenha sido só por curiosidade. O arrependimento por não termos feito alguma coisa por medo nos destrói por dentro. Aprende que cada pedacinho de tristeza que insiste em ficar em nosso coração acaba assim que descobrimos o que é amar de verdade. Perdoar nunca é demais. Aprende que declarações de amor estão cada vez mais mais difíceis de acontecer e quase impossíveis de receber. Aprende que dar é bem melhor do que receber.

Aprende que voar é fácil demais pra quem sabe viver!

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Não escolhi amar você
Eu prometo
Percepção de solidão


 

  • Chorando com esse texto! Serio ficou lindo, adorei!

    Já to seguindo o blog <3 ele é lindo

    Beijos