29/10

Pó de Lua (Clarice Freire)

po-de-lua-00

Fui na livraria e simplesmente fiquei louca quando vi esse livro! Acho que nunca tinha visto um livro tão fofo quanto o Pó de Lua, na mesma hora peguei e saí lendo alguns poemas em voz alta para o meu amigo. Ainda bem que ele não se importou com toda aquela animação. Eu apaixonei na hora com o jeitinho em que os poemas e frases estavam dispostos em cada página e claro, com as ilustrações lindas que percorrem todo o exemplar.

Fiquei tão animada pra ler que sentei e li algumas páginas ali mesmo. Abri um sorriso enorme e pensei: Porque eu não achei esse livro antes?

po-de-lua-01

Sinopse:

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como ‘Pó de Lua’, sua receita infalível ‘para tirar a gravidade das coisas’. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

po-de-lua-1

O livro é dividido em quatro partes, as quatro fases da lua: cheia, minguante, nova e crescente. Ele tem 192 páginas que a gente lê em pouquíssimas horas e morre de amores com as frases, poemas e pensamentos soltos que a Clarice mostra pra gente.

Sabe a sensação de felicidade instantânea?  A autora tem a capacidade de diminuir a gravidade das coisas com suas palavras, como o próprio título confirma. Me senti leve, feliz e muito, muito inspirada. O engraçado é que ele é o livro mais simples e mais caprichado que tenho, isso mesmo, tudo ao mesmo tempo.

po-de-lua-02po-de-lua-03po-de-lua-04

O Pó de Lua nasceu como um blog (YAYYY) que virou uma fan page no facebook e que fez tanto sucesso que todo mundo pode ter um pouquinho de pó de lua em casa agora.

As mensagens passadas são incríveis e tocam o coração de verdade, fazendo com que a gente pare um pouco e pense em tudo, nas nossas atitudes e nas coisas mais simples da vida.

po-de-lua po-de-lua-5 po-de-lua-6

As ilustrações são bacanas demais e a disposição dos textos é linda! O trabalho da editora ficou surpreendente e totalmente diferente.

po-de-lua-7 po-de-lua-8

O livro tem um formato lindo de Moleskine e as bordas são azuis. As páginas são amareladas e bem grossinhas <3

po-de-lua-9

Nota

♥♥♥♥♥
po-de-lua-10

O que cê tá esperando pra ler?

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
A culpa é das estrelas (John Green)
3 Desafios literários para 2016!
Resenha – O resgate do Tigre (Colleen Houck)


 

  • Estou louca por esse livro !!
    Fotos lindas demais <3

    http://www.chadecalmila.com

  • Quero muuito esse livro! Acho muito injusto eu morar em cidade pequena e não ter esse livro pra vender aqui, na internet o preço sai o dobro com o frete, haha!
    Gosto tanto do jeitinho que você escreve que fiquei imaginando um livro de crônicas suas! <3
    Beijão!

    • @Carol, Ahhhhh que pena que não vende por aí. Deveria vender, o livro é muito muito lindo!
      Sua linda, muito obrigada ❤️

  • Adorei a ilustração. Muito fofo. Beijinhos

  • Nem tenho o que comentar sobre Pó de Lua, Jaque! Ele é todo lindinho, sou apaixonada por ele <3

  • Mais gente, que livro LINDO < Agora eu quero um também T.T
    Beijos :*

  • Oii jaque, estou adorando esses posts seus literários, eles e os de fotografia são meus favoritos, aí você vai lá e junta livros e fotografia, fazendo essa maravilhosidade haha
    Estou doida por esse livro há algum tempo, fico babando com as resenhas e fotos que vejo 🙁
    Beijos <3

    • @Carla Vieira, Aiiin, Carla!
      Que bom saber que você gostou!!! Eu amo posts assim tbm e os de fotografia são meus favoritos, mas você sabe… o tempo não me deixa 🙁

      Espero que você consiga lê-lo logo, ele é maravilhoso!
      Beijos <3

  • Aaaii, esse livro tem cara de ser muito amor mesmo! Adorei a resenha, Jaque! Beijos :*

  • Desde que eu vi o lançamento fiquei louca para ler esse livro, parece ser tão perfeito, tanto a edição, quanto as ilustrações e os poemas ♥