03/01

Planner para organização

planner_a_craft_2017_8

Eu disse no post de metas que iria falar um pouco sobre como vou tentar me organizar mais esse ano, né? Comprei um Planner de organização que tem me feito ficar cada dia mais feliz e realizada (sim, um planner foi capaz de fazer isso comigo).

Mas, afinal, o que é um Planner?

É meio que uma agenda só que em formato diferente. É um material de organização que mistura planejamento com o uso de criatividade, pois é muito customizável. Os planners tradicionais são divididos por colunas e cada página leva três dias, diferentemente das agendas que mantém a separação de dias por página.

planner_a_craft_2017_4

Em 2017 quero ser mais organizada, tanto na minha vida pessoal quanto na minha profissional. Sabendo disso, no fim de dezembro comecei a procurar por técnicas que me fizesse ser uma pessoal maia planejada, foi quando encontrei na internet vários posts lindos de blogueiras que são apaixonadas por planners e que não conseguem viver mais sem um pra organizar a vida.

Sempre gostei dessa ideia quando via nos filmes americanos a mocinha levando uma agenda pra todo lado e fazendo dela, sua vida. Esse planner, por enquanto tem sido isso pra mim também, vou mostrar o porquê.

planner_a_craft_2017_12

1- Tenho espaço pra colocar os meus compromissos diários e o que eu preciso lembrar;

2- Faço tudo isso de maneira criativa e customizável;

3- Posso levar o planner para onde eu for porque o tamanho é o ideal e cabe na bolsa ou na mão.


O Planner

Comprei o meu planner no site da A.Craft, mas é possível encontrar em várias outras lojas online. Se vocês quiserem posso até fazer um post contando onde encontrar, e a média de preço de cada um.

O planner da A.Craft é um pouco diferente dos outros que vi. Ele é totalmente montável! Isso mesmo, um planner que pode ser montado com os itens que você quer e quando você quiser! Ele é dividido em trimestres, então, é possível comprar os blocos do trimestre que você quiser e esperar mais um pouco pra juntar dinheiro e comprar outro bloco.

A proposta foi a mais interessante que eu encontrei, por isso tô aqui indicando pra vocês também.

planner_a_craft_2017_9

Como já disse, os blocos são divididos por trimestre, então no ano você compra quatro cadernos com um trimestre pra completar certinhos os 12 meses.

Nesses blocos que eu escolhi,  a cada mês há uma frase motivadora e bem gracinha. Há também a opção de escolher blocos sem estampa, se você preferir.
planner_a_craft_2017_13
planner_a_craft_2017_14planner_a_craft_2017_15

Também é possível escolher a cor da sua capa e vários acessórios pra você usar na customização do planner. Eu escolhi a vermelha, mas tem mais um bocado de outras opções por lá.

capa


Materiais para customização

Não sei se vocês sabem, mas eu amo enfeitar as coisas e quando eu enfio algo na minha cabeça assim, eu vou até o fim!

Para a organização do meu planner de forma criativa, comprei alguns itens de papelaria que eu acho que vou usar bastante. Eu já tinha os lápis de cor e as canetinhas, aí comprei essa aquarela da Faber Castell depois de ter visto um vídeo bem legal mostrando como usar no planner e esses post its coloridos pra marcar algum compromisso muito importante.

planner_a_craft_2017_11

Comprei essas Canetas Stabilo para anotações no planner e tô apaixonada. Sempre quis comprar algumas dessas, mas pelo preço ser um tanto salgado, nunca tive coragem de desembolsar o valor absurdo.
planner_a_craft_2017_10

Essas fitas adesivas são ótimas pra enfeitar as páginas, comprei no próprio site da A.Craft.
planner_a_craft_2017_6 washi-tape

A aquarela da Faber Castell vai deixar o planner muito gracinha.
aquarela_faber_castell aquarela_faber_castell-2 materiais_para_planner

Então, é isso pessoal! Em breve volto e mostro em detalhes as páginas do planner e como eu o uso para organizar os meus dias. Por enquanto, tá dando super certo.

E vocês, qual método de organização que usam? Me contem nos comentários!


 

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Fotografando nas férias
1 mês em 1 post – novembro
1 página de cada vez – Minha experiência


 

  • Faz tempo que não visitava teu blog Jaque e UOU que layout mais lindo <3

    Eu sou a loka dos planner e papelaria no geral, este da A.Craft é um dos modelos mais lindos que tem, eu sou adepta aos argolados, uso um da Kikki K.

    Quero post das suas decorações da semana <3

    • Oi Stephanie, muito obrigada! <3

      Tô até com medo de mostrar as minhas decorações, hahaha. Sou iniciante nisso!

      Beijos

  • Muito diferente a proposta desse planner Jaque!Nunca tinha visto assim,que desse para comprar e ir montando.Acho bem legal até para a pessoa tentar se adaptar e se não conseguir pelo menos não investiu muito dinheiro (não tanto quanto se tive se comprado um planner completo).E ele é muito lindinho.Ah,eu vi essas fitas decorativas dia desses na livraria e não sabia para o quê servia,achei massa agora que descobri!
    PS:Nada à ver com o assunto,mas faz um post de como ficou a decoração do teu quarto <3

    • Isso mesmo! Pena que pra mim a proposta não adiantou de nada e eu acabei comprando tudo! hahahaha Agora tenho que usar pra pagar o dinheiro que usei kkk

      O quarto tá bem simples, mas vou ver se faço o post sim!

      Beijo

  • AAAAAH JAQUE
    Eu sou louca, viciada em agendas e organização, esse ano eu também optei pelo planner e tô amando, ele é muito útil!
    Amei o seu planner e todos os objetos que você comprou pra fazer ele, eu também tive todo esse cuidadinho hahahaha
    Essas canetas Stabilo são um amor, eram meu sonho de consumo também, comprei umas três justamente pelo precinho, agora quero a preta.
    Amei esse post ♥

    http://www.ultimobiscoito.com