01/01

Metas para realizar em 2017

planner_a_craft_2017

Primeiro dia do ano e dia internacional de lançamento das metas anuais. Eu sou totalmente adepta a lançar metas para ir cumprindo no ano que vem chegando, por isso, todo ano crio uma listinha com as coisas que mais desejo realizar. E como acontece sempre, vou mostrar pra vocês a minha listinha de resoluções para 2017!

1- Ler 30 livros ou os que tenho na estante

Em 2016 meu objetivo foi ler quando eu tivesse vontade. 2015 foi o ano em que mais li livros na vida, então eu decidi não colocar uma meta de leitura assim pra mim no ano seguinte, até pra descansar um pouco a mente. Em 2017 quero voltar a ler mais porque ano passado não li quase nada, por isso que a meta literária tá de volta!

2- Crescer profissionalmente

Amo o que eu faço e quero crescer muito profissionalmente em 2017.

3- Fazer cursos

Desde que terminei a faculdade eu não tenho feito cursos. Em 2017 quero focar em fazer cursos de assuntos em que gosto.

4- Me alimentar melhor

Chega uma determinada época da vida que a gente precisa fazer duas escolhas: se alimentar melhor, ou se alimentar melhor.

5- Viajar

Quero conhecer lugares lindos, o mar e viver intensamente esses momentos.

6- Fazer resenhas dos livros lidos no blog

Eu tenho que criar o hábito de fazer resenhas dos livros que eu leio assim que terminar a leitura. Amo posts assim, e quero encher o blog deles.

7- Assistir 100 filmes

Porque eu amo.

8- Fazer newborn do Lucas

Não tinha contado aqui, mas vou ser titia mais uma vez! O baby nasce em Abril e eu quero mimá-lo muito e fazer o newborn dele.

*Eu fiz! Vem ver as fotos aqui. <3

9- Deixar de beber coca cola por pelo menos 6 meses

Meu vício é coca cola e eu quero me livras disso. Se der certo, continuo até o fim do ano.

10- Me organizar mais

Comprei um planner pra me organizar mais. Eu já sou bem organizada, mas ultimamente tenho ficado esquecida das coisas, por isso a necessidade de anotar tudo. Em breve posto aqui como pretendo usar o planner.


E vocês, tem metas para esse ano? Me contem nos comentários! 🙂

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Aleatoriedades #01
Um breve balanço #3
1 mês em 1 post – junho


 

  • Oiiiii,em 2017 também quero ler muitos livros,quando leio me sinto mais produtiva,criativa e mais alegre,é impressionante o poder da leitura na minha vida.Boa sorte com as metas.Feliz ano novo!♥
    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    • A leitura é incrível né? Dá um ânimo, um gás na gente fora do comum! Espero ler muito esse ano ainda <3

      Feliz 2017, Júnia!

      Muitas realizações na sua vida e muita paz.

      Beijú

  • Oi Jaque!
    Ano passado eu comprei uma agendinha na Daiso que era bem parecido com esses planners super caros da internet, mas eu não consegui me adaptar muito. Ora eu esqueço de anotar, ora eu esqueço em casa, hahaha. Muitas vezes uso como carteira só.
    Esse ano vou apostar em algum app, pelo menos o celular eu não largo, né?

    Feliz 2017!

    • Oi Leo!

      Eu sempre digo que funciono muito bem com papel e caneta na mão, tanto que nenhum aplicativo meu dá certo pra controlar nada, acredita?

      Mas é assim mesmo, tem gente que se adapta com planners, agendas e outras que baixam um aplicativo no celular e dá super certo também!

      Espero que você consiga!

      Um abraço e feliz 2017 <3

  • Esse ano não fiz lista de metas para 2017,estou focada na minha listinha de 101 Coisas em 1001 dias.A única coisa que coloquei como prioridade esse ano é trabalhar,PRECISO da minha independência financeira!Sim,eu nem te contei:desisti de ser concursada o.O Eu estava toda empolgada,comprei apostila,já tinha cadernos,canetinhas coloridas e tudo mas…não é para mim.Primeiro:matemática financeira é surreal de difícil e eu teria que lidar com ela todos os dias,segundo,foi um ano que eu tive que passar algumas horas dentro de bancos e vi cenas que fiquei horrorizada.O quanto um ser humano pode ser ignorante e assustador ao ficar estressado dentro de um banco.Comecei a me questionar se eu queria mesmo passar por tudo isso.Até que aceitei que hotelaria era simplesmente TUDO que eu queria.Parei de relutar quanto à instabilidade financeira,medo de não conseguir emprego na área e tal e desconstruir tudo aquilo para qual havia me preparado.Agora lá vou eu começar do zero…
    .
    Ah,não acredito que você já vai ser titia de novo!Gente,será que você vai dar conta?E será outro menininho?
    .
    Quando você mudar sua alimentação você vai se sentir mais disposta!Digo isso porque estou virando natureba com esse novo estilo de vida vegetariano (mesmo minha vida toda tendo criticado silenciosamente e secretamente os narurebas,rs).Já perdi 10kgs (!!!) que eu confesso,não encontrei ainda onde estavam,rs Minha dica é você começar com trocas espertas como trocar em casa açúcar branco pelo mais escurinho,por exemplo e dar preferência à coisas naturais sempre que possível.Fazer escolhas mais saudáveis (e esse refri todo aí,heim?).
    .
    Por fim,cadê suas resenhas?É muito chato querer lembrar dos detalhes do livro e não conseguir,não é?Mas faz sim a resenha assim que você ler 🙂 Mas ó,todas as suas metas estão bem legais e maneirinhas de cumprir. Se você quiser te dou alguns nomes de filmes que eu assisti e amei para você colocar na sua listinha <3 Determinação,você consegue!

    • Layni, tô tentando focar também na listinha de 101 coisas, mas confesso que não consigo começar um ano sem me colocar metas pra realizar.

      Eu também já quis muito ser concursada há muito tempo, mas quando soube da rotina eu simplesmente desisti e fui atrás de outra coisa pra mim. E você tá fazendo certo, indo atrás do que gosta. Só assim que você vai sentir prazer em trabalhar, sabia? Te desejo sorte nessa procura por emprego e independência financeira, não é nada fácil, mas sei que você merece o melhor e tem total condição de ter o melhor.

      Simmmm! Vou ser titia de novo e de um outro menininho: o Lucas Eduardo (essas minhas irmãs amam nomes compostos assim, mas eu sempre decido chamar por um nome só). A minha irmã mais nova está gravidinha e eu fiquei pra titia hahaha literalmente!

      Mudar minha alimentação vai ser complicado, viu? Sou a favor da felicidade e confesso: sou fresca pra comida. Sempre que tento mudar alguma coisa, não rola, porque tenho um princípio que eu sempre sigo: PREFIRO SER GORDINHA DO QUE COMER SEM PRAZER NENHUM KK. Enfim, vou procurar uma nutricionista milagreira que me faça amar salada e essas coisas naturebas porque eu também quero diminuir pelo menos 6 kg, viu? Cê podia me passar umas receitas, né?

      Minhas resenhas SUMIRAM! hahaha Eu simplesmente parei de fazer, acho que por preguiça mesmo (tenho nem vergonha de falar isso) mas voltarei com elas logo, prometo! Amo quando minha listinha de resenhas fica cheia ali em cima!

      Obrigada pelo comentário lindo, cê sabe que te adoro. Vamo começar a trocar e-mails, pode ser? Fala comigo lá pelo insta que te passo meu e-mail pessoal.

      Beijo, linda!

      • Salada comigo ainda não aconteceu!E acho que nenhuma nutricionista daria jeito nisso,rs.Mas…estou descobrindo umas verdurinhas aqui e ali que eu gosto.Pode me chamar de maluca mas tô bolando uma salada para quem não gosta de salada.Se dê certo eu te explico melhor, hahaha

        E eu também tinha essa filosofia de preferir engordar comendo com prazer do que morrer de fome sendo magra,haha Mas ó,ontem mesmo fiz um bolo de banana bem saudável que até compartilhei no insta e comi quase chorando de tão gostoso,viu?O segredo está em buscar ingredientes mais naturais.Assim que for testando essas receitinhas mais saudáveis eu vou compartilhando com você e vai ter de monte no meu bloguito!

        Ah,por falar em insta,vou te mandar um direct por lá.Vou amar trocar e-mails com você 😉 Obrigada por todo o carinho <3