30/11

A Escolha (Kiera Cass)

a-escolha-0

Só eu que amei “A Escolha”? A série de livros ” A Seleção” simplesmente ganhou um espacinho no meu coração de uma forma como nenhuma outra ganhou. Sabe aquele livro que você percebe que vai amar assim que termina a leitura da primeira página? ENTÃO. A Seleção foi assim pra mim e então eu não conseguia falar, apenas sentir.

Demorei muito tempo (alguns dois meses) pra continuar lendo a (até então) trilogia. Não sabia o que fazer quando comecei a ler “A Elite” (confira a resenha aqui) e quando terminei o segundo livro da série, quase morri de angústia, sério! Eu estava lotada de trabalhos pra fazer, TCC que me persegue há meses mas acabei começando a leitura de “A Escolha” no dia seguinte, e, pasmem: LI O LIVRO EM MENOS DE 24 HORAS!

Não era feriado, fim de semana, nem nada. Era um dia de semana normal, trabalhei e li o livro praticamente todo à noite.

Acho que gostei dos livros? haha

a-escolha-01

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

a-escolha-1

Em “A Escolha” ( na época em que li ainda era o último livro da série) descobrimos finalmente com quem Maxon fica. Siiiim, a gente fica desesperada o livro inteiro pra saber qual o destino da protagonista América e do nosso querido lindo maravilhoso, príncipe <3 (Já disse pra vocês na resenha de A Elite que sou TEAM Maxon, né?)

Nesse livro a autora quis colocar todos os pontos nos is. Preciso dizer que ela deixou pra esclarecer algumas coisas muito tarde, deixando a história bem “rápida” em alguns momentos. Embora os acontecimentos mais incríveis tenham ocorrido em um período pequeno de tempo, eu amei muito e não consegui parar de ler (como vocês puderam ver ali no comecinho do post, haha).

Esse livro foi mais focado no romance e a distopia ficou um pouquinho pra trás. Eu não posso reclamar, as minhas parte favoritas são essas bobinhas e cheias de sentimento ♥

a-escolha-2

Gostei bastante do destaque que a autora deu em alguns personagens e também de tudo o que ela fez pra deixar a história mais emocionante a cada parágrafo lido. Confesso que fiquei muito brava com Maxon em alguns momentos e claro, com América. Gente, como uma personagem pode ser tão tão … assim?

a-escolha-3

A Escolha me deixou com vontade de quero mais, sabe? Com vontade de acompanhar a história depois da história e tudo mais. Gostei muito e recomendo a leitura pra todo mundo!

Vou parar por aqui pra não ter spoiler, porque olha é difícil não soltar um!a-escolha-7 a-escolha-8

A diagramação do livro é ótima, como nos outros anteriores a capa é maravilhosa ( é a minha favorita <3). As páginas são amarelas, a fonte, espaçamento e margem são ok!  a-escolha-9 a-escolha-10

Nota:

♥♥♥♥♥a-escolha-11

E vocês já leram A Escolha? O que acharam?

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Wishlist Literária
Quase uma rockstar (Matthew Quick)
A Casa Assombrada (John Boyne)


 

  • Esse é o meu livro favorito dos 3, apesar de ter visto bastante gente reclamando do quanto o livro é rápido. Na minha opinião ficou parecendo uma série de tv, momentos de 5 segundo “OMG, ACREDITO” e correria, hahahaha.
    Infelizmente ainda não tenho a versão física, li pelo kindle, mas acho linda demais. *————*

    • @Carla Nascimento, HAHAHAHA VERDADE! Tipo, fiquei DESMAIADA depois de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo!

      A versão é fofa demais, você precisa ter esse livro logo por causa da capa linda ♥

  • Também amei o final do livro. haha
    A Kiera é uma linda, e deixa a gente super ansiosa por mais em cada capitulo. Esse é o tipo de livro que se vse começa a ler a noite, pode esperar que de manhã ja terminou u.u muito bom.
    Team Maxon s2

    • @Crisllane Santana, pura verdade! O final é lindo mas é muito rápido, meu Deus ;(
      Fiquei muito viciada nessa série <3
      Team Maxon forever, HAHAHA

  • Oii! Conheci seu blog hoje e já estou amando! Terminei de ler esse livro há uma semana e simplesmente ficou um vazio no coração haha! Só sosseguei quando achei o felizes para sempre online e li o capítulo do epílogo da Escolha. Me apaixonei por todos os personages, e achei o final um pouco chocante e trágico. Já estava gostando muito da Celeste! E fiquei com muita raiva do Maxon pelo o que ele quase fez! Enfim, as vezes me pego com vontade de ler tudo de novo, mas tenho que desapegar um pouco e partir para outra kkk Adorei as suas resenhas, e estou anotando várias sugestões para as próximas compras de livros hehe Beijo!

  • Oii! Conheci seu blog hoje e já estou amando! Terminei de ler esse livro há uma semana e simplesmente ficou um vazio no coração haha! Só sosseguei quando achei o felizes para sempre online e li o capítulo do epílogo da Escolha. Me apaixonei por todos os personagens, e achei o final um pouco chocante e trágico. Já estava gostando muito da Celeste! E fiquei com muita raiva do Maxon pelo o que ele quase fez! Enfim, as vezes me pego com vontade de ler tudo de novo, mas tenho que desapegar e partir para outra kkk Adorei as suas resenhas, e estou anotando várias sugestões para as próximas compras de livros hehe Beijo!

    • Oi Gi, obrigada!

      Sempre que eu os vejo na minha estante quero revisitá-los, mas também tenho o mesmo pensamento que você, preciso dar chance a outras histórias.
      Já leu os outros dois livros?

      Preciso ler o último da série, o “A Coroa”. Tô muito muito ansiosa!

      Beijos