22/05

Lola e o garoto da casa ao lado (Stephanie Perkins)

lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-4

Depois que li “Anna e o beijo francês” e descobri que seria uma série de livros com histórias diferentes, mas que de alguma forma se encontravam. Comprei “Lola e o garoto da casa ao lado” e fiquei morrendo de vontade de ler pra ver se era tão bom quanto o volume anterior.

lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-6

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda, ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa – mais brilhante, mais divertida, mais selvagem – melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket – um inventor habilidoso – sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-1

Lola tem 17 anos e adora brincar com cores, perucas e várias combinações diferentes na hora de se vestir. Seus pais Nathan e Andy a adotaram ainda quando era recém nascida e a deram o nome de Dolores. Claro que ela detesta o nome e prefere ser chamada de Lola por qualquer um.

Desde o início do livro, Lola já deixa claro que tem três desejos:

  1. Ir ao baile de inverno da escola fantasiada de Maria Antonieta;
  2. Que seus pais, gays mais que protetores, aceitem o seu namoro com Max;
  3. Que nunca, nunca mais volte a ver os gêmeos Bell.

lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-2

Como os pais da garota são extremamente protetores e não concordam com o namoro de Lola com um cara de 22 anos, eles o obrigam a ir tomar café todos os domingos pela manhã na casa deles, com o propósito de se conhecerem melhor. Max é um astro de rock e sorri com pouca frequência.

Desde que se conhece por gente, Lola gosta de expressar seus sentimentos através de suas roupas. Seus pais por mais que sejam gays, não influenciaram em nada esse gosto dela por brilhos e perucas, o que a autora esclarece muito bem.

lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-8

Apesar de ter três desejos, Lola sempre se assustava mais com a possibilidade de voltar a ver os gêmeos Calliope e Cricket Bell, seus antigos vizinhos. Quando em um dia qualquer, os gêmeos retornam a casa de cor lavanda ao lado da sua, a vida de Lola muda completamente.

Já li “Anna e o Beijo Francês” e aconselho que leiam também antes de “Lola e o garoto da casa ao lado”, o livro tem spoilers do primeiro volume apesar de ser uma história diferente e independente, há uma surpresa bem legal pra quem amou o primeiro livro.

Eu amei a Lola! Achei que pelo seu jeito totalmente louco de se vestir e de agir, seria um pouco complicado gostar dela, mas foi exatamente o contrário o que aconteceu. A trama é bem romântica, bem interessante e dá vontade de ler tudo na mesma hora (foi o que eu fiz, hehe). Os capítulos são bem curtinhos e a gente não cansa de ler em momento nenhum.

lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-5

Particularmente “Anna e o beijo francês” ganhou mais o meu coração, mas Lola não ficou pra trás. Sabe aquele livro que a gente suspira enquanto imagina as coisas acontecendo com a gente? Indico a leitura por ser bem tranquila e rápida, se você quer algo leve e fofo pra ler ta aí o livro perfeito.

Demorei muuuuito pra ler esse livro por conta da capa, eu não curti muito à princípio (também não curti o da Anna) e achei mesmo que a história seria chatinha, sabe? Coloquei na minha meta que leria alguns livros que estavam parados há muito tempo aqui e não poderia ter feito escolha melhor! Depois que terminei de ler, confesso que gostei da capa, ela descreve os personagens e eu achei muito legal imaginar eles assim (geralmente eu não gosto de capas com personagens, mas dessa vez foi diferente).

lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-9

Enfim, a diagramação é ótima. Amei o início de cada capítulo ♥ e a letra tava ótima. A leitura flui muito bem e a Stephanie só melhora. Tô ansiosa pelo terceiro volume da “série” chegar ao Brasil!

lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-10

E aí, vocês já haviam lido? O que acharam da resenha?

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Anexos (Rainbow Rowell)
5 livros que eu queria que fossem adaptados para o cinema
3 livros para chorar muito!


 

  • Nunca tinha ouvido falar sobre esse, apenas sobre o primeiro volume mas já coloquei na minha wishlist porque amei sua resenha! A capa não é tão atraente e confesso que eu também não leria (por puro tocs com capas bonitinhas porque sou daquelas que julga o livro pela capa :<). Mas agora que vi sua resenha, deu uma baita vontade de ler. haha

    Beijos, Utopia da Jess.

    • @Jessica Lima, hahaha eu também julgo pela capa! Se não for tão legal, não leio.
      Mas lê mesmo, essa capa não parece ser tuuuudo isso, mas a história é bem legal e divertida!
      Espero mesmo que goste <3

  • Minhas amigas falam muito bem desse livro (e de Anna também), mas eu nunca li justamente por achar que ia ser uma história chatinha. Sua resenha está me fazendo reconsiderar a ideia, mas agora resta abandonar a preguiça.
    Seu blog é demais, Jaqueline. Adorei!

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    • @Bianca, yaaayyyyyy, que máximo!
      Leia que é muito muito bom, sério!
      Beijos e obrigada pelo carinho ♥

  • Adorei seu blog, gostaria de saber aonde estar hospedado, comprei o meu dominio pelo wix mais nao tem muita opção, com comentarios!!
    Obrigada pela atenção…
    E mais sucesso!!

  • Ainda nem li tudo,mais para mim a capa já faz muito sentindo,principalmente as casinhas!E suas malvadas,a capa é muito gracinha,compraria só por ela,haha Não costumo julgar taaanto a capa,sou mais complicada com títulos! Quando a Anna e o Étienne aparecem,eu tive uma pequena crise de falta de ar (do tipo de colocar o travesseiro na cara e ficar esperneando na cama) #confessomeumico Dizem que o terceiro livro é insuperável,veremos!

    • @Layni, hahahahaha adorei seu comentário!
      Eu amei o livro, mas sinceramente, a capa dá o ar de infantil demais, sabe?
      Tô ansiosíssima para o terceiro livro ♥