09/08

3 livros para chorar muito!

Poucos livros me fizeram chorar até hoje. Eu bem sou uma manteiga derretida, então acho que não dei sorte em encontrar muitos livros que me emocionassem a esse ponto. Eu gosto da emoção, gosto de terminar um livro com lágrimas nos olhos e sabendo que eu de fato vivi tudo o que a obra tinha a me oferecer. Claro que eu também curto muito outros gêneros de livros, curto aqueles que me fazem rir e também aqueles que me fazem sonhar.

A indicação de hoje é para quem gosta de se emocionar assim como eu e que quer um livro quentinho pra abraçar.

Como eu era antes de você

como-era-antes-de-voce

Esse é o meu livro favorito de todos os tempos! Quem já leu o livro ou assistiu o filme, sabe o quão emocionante ele é e o quanto de lição de vida ele nos traz. Já indiquei a obra pra todas as pessoas que convivem comigo e todos amaram a indicação. Terminei o livro com muitas lágrimas e muita coisa boa pra guardar no coração <3

Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Extraordinárioextraordinario

Ainda não fiz aqui no blog a resenha desse livro ~EXTRAORDINÁRIO~, mas posso dizer que definitivamente é um dos livros que mais me emocionou na vida! O livro não é de romance, mas conta a história de um menino que desde sempre sofre preconceito por ter nascido com uma síndrome genética que o deixou com uma deformidade facial. O mais legal disso tudo é ver que por mais sofrimento que o Auggie passe tendo que encarar a sinceridade das crianças de sua idade, ele consegue ser excepcional e verdadeiramente extraordinário.

Sinopse:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O menino do pijama listradoo-menino-do-pijama-listrado

Minha primeira experiência com esse livro foi quando o dei de presente pra um amigo muito especial. Acabei pegando emprestado com ele e lendo muito rápido! O menino do pijama listrado conta a história de um garoto chamado Bruno que tem nove anos de idade e que não tem a menor ideia do que vem acontecendo no cenário em que vive. Ele só sabe que teve que abandonar sua casa espaçosa para morar em outra casa menor e com uma vista para uma cerca de arame que o separa de outras pessoas com pijamas. É isso o que posso contar. A trama acontece no Holocausto. Indico muito!

Sinopse:

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. ‘O menino do pijama listrado’ pretende ser uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


Então, é isso pessoal! Me contem nos comentários se vocês já leram algum desses livros e me indiquem mais livros emocionantes pra ler <3

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)
A Escolha (Kiera Cass)
5 canais literários pra acompanhar no Youtube


 

  • Já li os dois primeiros e O Menino do Pijama Listrado só assisti o filme e realmente são todos de partir o coração 🙁
    Também acrescentaria a essa lista A Menina Que Roubava Livros. Chorei que nem uma condenada.

    • Juliana, quando peguei pra ler A menina que roubava livros, não aguentei a leitura e abandonei, acredita? Achei muito diferente na época. Mas quero dar outra chance porque assisti o filme e gostei bastante. Fiquei bastante emocionada também <3

      Beijo e obrigada pela indicação!

  • Acho que “chorar muito” não é meu tipo de coisa, mas lembro que antes do filme ser lançado, o meu vizinho tinha nos emprestado O Menino do Pijama Listrado pirata para a gente assistir. Eu chorei muito e tempos depois quando eu encontrei o livro na livraria quase chorei de novo só de olhar a capa KKKKKKKKK
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    • hahahahaah, eu fico assim sempre que dou uma olhada nesses livros que citei.

      Olha, se você ler O Menino do Pijama Listrado cê vai se emocionar o dobro, viu?

      O filme é maravilhoso, mas o livro, não tem nem palavras pra explicar.

      Beijo <3