11/09

Ligações (Raibow Rowell)

ligacoes

Como vocês já devem saber, Rainbow é a minha autora favorita do momento e eu já li TODOS os livros dela lançados aqui no Brasil.  Como não podia ser diferente, eu amei “Ligações” assim como todos os outros livros.

Eu curto muito as histórias dela porque de uma maneira ou de outra, a gente consegue sempre se enxergar vivendo aquilo. Como se tudo o que ela contasse pudesse ser a história da nossa vida. Sou fascinada por isso porque é sempre muito mais fácil de se imaginar no momento.

Em “Ligações” nos surpreendemos com um “personagem” diferente na história, o telefone amarelo antigo que faz com que a protagonista consiga falar com seu marido no passado (como se fosse uma viagem no tempo, só que por telefone)!

ligacoes-1

Sinopse:

 

Georgie Mccool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

ligacoes-2

Georgie e Neal são um casal há mais de 15 anos e tem duas filhas. Neal, o marido, cuida dos afazeres de casa enquanto Georgie trabalha fora fazendo roteiros para séries de TV. Prestes a viajar junto com suas filhas e seu marido para comemorar o natal em Omaha, Georgie recebe um convite “irrecusável” -aquele convite que esperou por toda a vida- e decide adiar a viagem. O que ela não imaginava era que Neal não concordaria e que viajaria para a casa de sua mãe com suas filhas e sem a companhia de Georgie, como era o combinado.

Ao longo desses quinze anos de casamento, Neal nunca viajou sem ela e sempre deixou que Georgie desse prioridades para o seu trabalho, mas dessa vez foi diferente. Uma semana separados, Georgie começa a se perguntar o motivo pelo qual seu marido agiu de tal maneira e questionar o seu casamento. Será que estavam em crise? Será que estava tudo acabado?

ligacoes-3

Georgie tentou por diversas vezes manter contato com Neal, sem sucesso algum. Quando não era o seu celular descarregado, Neal havia saído ou estava muito ocupado. Até que por estar completamente solitária em sua casa, Georgie decide ir para a casa de sua mãe e ficar durante essa semana na companhia de seus familiares (que são muito engraçados, por sinal). A roteirista acaba relembrando de vários momentos passados com seu marido e nisso reconecta seu antigo telefone amarelo de seu antigo quarto para tentar fazer uma fazer uma ligação para Omaha. O que ela não imaginava era que o Neal que atenderia o telefonema seria o Neal do passado, aquele Neal de quinze anos atrás, o seu namorado de 1998.

ligacoes-4

Georgie agora não sabe mais o que fazer. Ela tem uma chance de mudar o passado, fazer com que seu casamento nunca chegue a acontecer.  O que será que ela vai decidir?
ligacoes-5 ligacoes-6

Rainbow como sempre DIVOU! haha Que mulher incrível, que histórias apaixonantes, personagens e tudo o mais. Confesso que já não sei o que imaginar das próximas obras dessa autora, é tudo tão maravilhoso que não dá nem pra imaginar.

Adorei a abordagem que a autora usou em “Ligações”. Utilizar o casamento, um relacionamento duradouro pra tratar como assunto principal, foi muito bom. Achei a leitura bem madura e gostei bastante.

ligacoes-7

Como sempre, a edição está perfeita. A Novo Século tem caprichado bastante nos livros da Rainbow que estão sendo lançados por aqui. E essa capa maravilhosa? Tô apaixonada demais!!!!

Nota:

♥♥♥♥♥ligacoes-8

Espero que vocês tenham gostado. Se você já leu, comenta o que você achou aqui embaixo nos comentários 🙂

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Todo Dia (David Levithan)
A culpa é das estrelas (John Green)
Cartas de amor aos mortos (Ava Dellaira)


 

  • Jaque linda <3
    Lembre que comentou na minha resenha desse livro que estava doida pra ler haha

    Fico feliz que tenha gostado! Esse livro é um dos meus favoritos, tanto que li ele em inglês e em português!
    Beijos

  • Oi Jaque! Também gosto muito dessa autora. Já li Eleanor & Park e Anexos, adorei os dois! Quero muito ler os outros dela. Não conhecia nada sobre a premissa de Ligações, mas achei super bacana! Quero ler, com certeza.
    Ótima resenha!
    bjs! 🙂
    manuetudomais.blogspot.com.br