05/01

3 Desafios literários para 2016!

DESAFIO-LITERARIO-2016

2015 foi o ano que me dediquei a leitura como nunca antes. Li 56 livros ao todo e com isso adquiri muita experiência e muitas histórias maravilhosas pra vida!

Ter lido tantos livros assim foi graças a uma meta do início do ano que me comprometi a fazer. Em janeiro/2015 me desafiei a ler 50 livros no ano. Li um pouco mais, o que me deixou ainda mais feliz e realizada.

Esse ano, prometi a mim mesma não deixar morrer toda essa minha vontade de ler. Por isso, trouxe pra cá três desafios literários que já estão bombando por aí. Ainda tô decidindo se faço todos ou se escolho um só. Olha só:

TBR JAR

melhores-livros

Esse desafio é muito bom! Basicamente você cria um recipiente para colocar papéis com nomes dos livros que deseja ler no ano. Assim, toda vez que quiser ler um livro que já está na sua estante é só balançar o pote ou a jarra e sorteá-lo.

Uma dica: Selecione aqueles livros que estão na sua estante há muito tempo e se desafie ainda mais!

DESAFIO CALENDÁRIO LITERÁRIO

Descobri esse desafio hoje e já vou fazer. O Vitor é ilustrador e também um booktuber muito legal. Esse ano ele criou um calendário ilustrado muito legal, além de ser lindo, cada mês tem um desafio de livro pra fazer.

Você pode baixar o calendário aqui.

calendario

52 LIVROS EM UM ANO

Já que em 2015 eu me desafiei a ler 50 livros e foi hiper tranquilo, pensei que seria legal estipular outra meta! Como o ano tem 52 semanas, porque não ler 52 livros nessas 52 semanas?

Então, desafio lançado!

a-lista-negra-melhores

E vocês, pretendem fazer algum desafio? Me conta aqui nos comentários, vamos papear!

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Desafio: Uma foto por dia
1 mês em 1 post – outubro
Desafio Literário: 50 livros para ler em 2015


 

  • Gente,e esse calendário literário?O que é isso,que amoorrr!Eu simplesmente AMEI a ideia do Vitor!
    Meu desafio literário pra esse ano é ler os livros evangélicos que eu tenho aqui em casa (Tô com 3 na espera à meses!),e daí pegar nos livros “normais”.Me sinto culpada por não tê-los lido ainda,com isso não tenho comprado outros livros também…Mais eu quero mudar isso logo (espero).Daí eu vou ler a trilogia massa que eu ganhei do sorteio do blog que tô curiosa (<3) e ler "Como eu era Antes de Você",antes que vá para o cinema.Aí sim,depois eu vou ver por onde vou me aventurar nos livros.Minha vida de leitora tá bem devagar 🙁
    Jaque,tu viu que o Amazon versão brasileira tem os livros que a gente encontra aqui no Brasil por um preço bem legal?Sei que não pode ser taxado livros e papel,certo?Tô curiosa pra testar e ver se chega direitinho e igual aqui no Brasil!

    • @Layni, Esse calendário tá tão amoooooor, né? Tô apaixonada nele <3
      Você vai conseguir bater esse desafio, viu? Tô torcendo! E quando terminar a série Legend, me fala o que achou, please?
      Ainda não vi o Amazon não. Fico hiper na dúvida se eles realmente não taxam livros, sabia?

  • Muito legais esses desafios!
    Se fosse há 3 anos atrás eu acho que participaria dos 3 feliz da vida, mas com a vida de CEFET infelizmente não consigo ler tanto mais – e sinto uma falta do tamanho do mundo!
    Acho que vou me desafiar esse ano a ler 1 livro por mês, que já será bem mais que nos últimos 2 anos e acho que um bom recomeço… Espero que eu consiga! Aah, vou olhar o calendário, quem sabe ajuda?
    Beijos!

    • @Laura Nolasco, te entendo! Se fosse há um tempo eu não conseguiria ler o tanto quanto leio hoje. É que acabei a faculdade e hoje eu só trabalho mesmo.
      Tô torcendo pra você conseguir ler pelo menos um por mês, porque ler é amor demais <3
      O calendário tá muito legal, acho que é uma boa pra você!

  • queria muito ler essa quantidade, deve fazer um bem danado. O meu problema é a rotina cansativa kkkk
    Extraordinário é incrível e eu queria muito ler jogos vorazes.
    beijos ;*
    feliz 2016

    • @Ariane, Faz muito bem mesmo! Ultimamente tenho percebido o quanto tenho conseguido me comunicar melhor, acredita?
      Extraordinário é emocionante mesmo, eu amo!

      Um 2016 maravilhoso!

  • Gostei do sorteio sempre fico em duvida do que ler!!!!!!! COM CERTEZA vou fazer! Eu consegui ler 40 livros ano passado esse ano quero 50!!!!!! Espero conseguir!
    Calendário muito fofo! Apx

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    • @Juliana Demos, Ahhhh, que legal! Acho q ideia da jarra muito bacana pra fazer com aqueles livros que só estão nos esperando na estante.
      Beijos e espero que consiga bater a meta!

      🙂

  • Eu tô ficando LOUCA com o tanto de desafio literário que está surgindo, quero participar de todos! D: Vou tentar me controlar e ficar só com o 12 Meses de Poe e o Lendo Os Miseráveis, que já são dois TIJOLOS de leitura. Isso sem falar de clubes do livro que tem por aí!
    Boa sorte com a sua meta, acho 52 livros um número muito digno, hehe.

    • @Marcela, Boa sorte pra você também com seu desafio!
      52 é bom mesmo, tô torcendo pra conseguir <3

  • Adoro esse livros