24/04

Fangirl (Rainbow Rowell)

fangirl-3

Como vocês já estão cansados de saber, a Rainbow tem sido uma das minhas autoras favoritas dos últimos tempos. Sim, depois de Eleanor & Park, mergulhei fundo nas obras publicadas por ela e não me arrependo nadinha disso. A forma como a autora escreve, em cada obra uma pegada diferente e ao mesmo tempo incrível, me deixa sem palavras.

Em Fangirl não foi nada diferente, sério! Me apaixonei pela capa à primeira vista (assim como todas as capas de todos os livros da Rainbow) o que me fez comprar na mesma hora. Como eu já havia comprado Eleanor & Park, esperei terminar essa leitura pra depois ir com tudo para a leitura de Fangirl. A história é fofa, nos mostra situações completamente diferentes e que ao mesmo tempo poderiam acontecer com qualquer um. Quer saber? Acho que é exatamente por isso que eu adorei todos os livros dessa autora, por serem totalmente possíveis.

fangirl-1

Sinopse:

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

fangirl-2

Cath e sua irmã gêmea Wren, acabam de entrar na faculdade. Após anos sendo inseparáveis uma da outra, Wren quer fazer tudo diferente nessa nova fase de sua vida, quer conhecer novas pessoas, viver novas experiências e definitivamente: se afastar de sua irmã introvertida e que não gosta de mudanças.

Nossa personagem principal, Cath, é fã de uma série de livros chamada Simon Snow (bem similar a Harry Potter, diga-se beeeeem similar) e dona de uma das maiores fanfics existentes na internet sobre o assunto. Quando vai pra faculdade ela escolhe continuar com sua vida normalmente,  escrevendo histórias em sua fanfic e sem ligar para que os outros vão pensar.

fangirl-4

Gostei muito de como a Rainbow conseguiu nos trazer uma personagem tão próxima da gente, tão parecida com o que são os leitores hoje. A Cath é bem tímida e na dela, porém com personalidade. Gostei bastante da relação dela com o pai que é bem forte e nos mostra que em alguns momentos da vida, os filhos precisam tomar o controle da situação.

A Wren foi de longe a personagem que menos gostei em todo o livro. Ela com essa história de viver novas experiências, acabou virando uma pessoa bem chata e sem responsabilidade alguma. Claro que essa fase existe na vida de qualquer pessoa, mas nesse caso parecia que ela não tinha limite algum (lembrei da minha irmã agora).

Um personagem que me deixou completamente apaixonada foi o Levi. Ele com seu jeitinho doce conquistou meu coração de uma forma muito rápida. Pra falar bem a verdade, ele me conquistou quando mostrou para o que veio.<3

fangirl-5

A história é bem leve e ao mesmo tempo cheia de emoção. Como disse ali em cima, a Rainbow deu um destaque grande para o problema emocional que o pai das gêmeas estava vivendo e em sua relação com elas. Ao mesmo tempo que a gente suspira ao ler, também somos levados a pensar em como passaríamos por determinadas situações. Isso é o que eu mais amo na escrita da autora (já disse que sou apaixonada por ela?), como ela consegue seguir o ritmo da leitura e nos mostrar situações diferentes.

fangirl-6

Fangirl é um livro fofo e bem divertido de se ler, porém não superou Eleanor & Park. Como eu havia lido apenas essa obra da autora na época, considerei que a história da ruiva Eleanor foi diferente, aconchegante e muito muito mais linda. Já Fangirl foi bom, foi ok, mas não teve todo um diferencial no rumo que a história tomou no final.

fangirl-7

Uma coisa que me irritou MUITO nesse livro (acho que a única coisa), foram os trechos do livro fictício (que a Cath é fã) que a autora inseriu em alguns capítulos e algumas partes de fanfics escritas pela personagem principal. Mesmo com praticamente toda a história ter acontecido “em torno” disso, achei bem desnecessário e chato, já que não muda em nada o entendimento do livro.

Por fim, gostei bastante do livro e indico muito!

fangirl-8

Nota:

♥♥♥♥

fangirl-9

E aí, você já leu essa história? Me conta o que achou aqui nos comentários!

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
50 livros para ler em 2015: Os livros que li em fevereiro
1 página de cada vez – Adam Kurtz
Pó de Lua (Clarice Freire)


 

  • Não li nenhum livro da Rainbow ainda, acredita? Quero muito ler algum livro dela, todo munda fala tão bem e as capas são sempre tão lindas!! Sobre Fangirl, sempre vejo muita gente reclamando dos trechos do livro fictício hahahaha.

    Seu blog é lindo!!!

    Bjs
    http://01amordelivro.blogspot.com.br/

    • @Tamyres, os livros da Rainbow são incríveis, um mais legal que o outro! <3
      Esses trechos são tão chatos!!!! Mas fico feliz mesmo que gostou, beijos

  • Vou parar de ler as suas resenhas antes que eu fique pobre! Adorei essa e me interessei muito pelo livro. Por mais incrível que pareça o próximo livro da minha lista é exatamente o Eleanor & Park, da mesma autora e que você comentou sobre ai no post. Bom saber que você gostou, me dá mais ânimo pra acabar o que to lendo mais rápido. =P

    Beijos, Ló.
    http://www.garotasdizem.com.br/

    • @Lorenna Guerra, hahahahaaha ain fico feliz que esteja curtindo minhas resenhas, espero que eu esteja melhorando com isso!
      Rainbow é amor e os livros são lindos, leia logo!
      Beijos ♥

  • Fiz uma resenha no meu blog e usei uma das suas lindas fotos.
    http://jacmetanoia.blogspot.com.br/2016/02/dica-de-livro-fangil-bonus.html