14/11

O Projeto Rosie (Grame Simsion)

o-projeto-rosie-7

Acho que quem tem o hábito de ler como eu, deve se reconhecer na atitude que tive antes de ler esse livro. Projeto Rosie foi um dos primeiros livros que comprei quando retomei a minha coleção, foi um dos primeiros livros que comprei em promoção em uma loja online e foi um dos primeiros livros que deixei muito tempo esperando na minha estante antes de ser devidamente lido.

Foi só quando pedi pra minha mãe me ajudar a escolher um livro na minha estante que eu pude finalmente ler e AMAR Projeto Rosie <3

o-projeto-rosie-1

Sinopse:

Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado… e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

o-projeto-rosie-0

Don Tillman não é nada do que você está pensando. Pensa só: uma cara de 39 anos, bonito, musculoso, muito inteligente e com uma renda acima da média. Segundo a lógica, um cara assim deveria atrair muitas mulheres, mas isso não está acontecendo.

O professor de genética, Don, é extremamente organizado e pontual, por isso nada acontece na sua vida se não estiver antecipadamente planejado. É justamente por isso que quando ele finalmente decide procurar uma companheira, ele recorre ao que mais confia no mundo: a ciência.

o-projeto-rosie-2

Don desenvolve um questionário enorme e cheio de detalhes para avaliar e reconhecer o seu tipo de parceira ideal. E como tudo em sua vida precisa ter sentido e ser altamente produtivo, ele cria o Projeto Esposa.

Com essa tarefa nada fácil, poucas mulheres parecem chegar perto do que o professor quer. E é entre várias entregas de formulários que Don conhece Rosie, simplesmente o oposto de tudo o que Don quer pra ele.

o-projeto-rosie-3

Com muita ironia, risadas e muitos diálogos maravilhosos entre esses dois, eu tive um caso de amor com esse livro! Por mais clichê que pareça, a narrativa feita pelo Don é tão incrível que você não quer parar de ler nunca.

Acompanhar todas as aventuras que os dois vivem pelo olhar de Don é muito hilário, recomendo pra quem gosta de se divertir com livros mais leves e com carinha de “sessão da tarde”.

o-projeto-rosie-5

Nota:

♥♥♥♥

o-projeto-rosie-6


Ah, pra quem não sabe o livro vai ser adaptado para os cinemas! uhuhuhhh Tô ansiosa porque eu sempre pensei em como seria ver esse livro nas telinhas, deve ser o máximo! ♥


 

Me contem aqui nos comentários o que vocês acharam da resenha, se já leram o livro ou se já estão desejando ler! Vou adorar conversar com vocês!

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
Um sorriso ou dois ( Frederico Elboni)
A Elite (Kiera Cass)


 

  • Pela resenha, realmente parece ser o livro perfeito para virar um filme fofinho de passar a tarde em casa abraçada no cachorro. A história parece ser (com todo o respeito!) bobinha e adorável <3 me deu vontade de ler, só pra ter surtos de fofice.

    • @Marcela, hahaha com todo o respeito, ela é bobinha e adorável mesmo!
      Você vai adorar ler <3

  • Mais um livro que você me faz desejar ler.Lembro dele no teu Instagram e você dizendo que amou o livro.
    E aí Jaque,como vai a vida de motorista?Espero que esteja indo tudo (muito) bem e você já esteja mais confiante no volante.Até rimou (risos).Já dá para dirigir direitinho?Espero que sim<3

    • @Layni, hahaha esse livro é ótimo e você deve ler, vai amar!
      A vida de motorista tá me desesperando, haha! Mas um dia eu vou estar ok e andando pra tudo quanto é canto <3
      Beijo e obrigada por perguntar.