02/12

4 things until christmas #1

Tô participando de um projetinho de fim de ano que se chama “4 things until christmas” que significa “4 coisas antes do natal”. Nesse projeto, eu e algumas outras blogueiras faremos 4 posts super especiais (com direito a muito amor e muita foto) nos nossos respectivos blogs.

4 Things Until Christmas é um projeto de natal que visa estimular a criatividade, a interação e compartilhar bons sentimentos para o fim do ano e ínicio de 2015.

Serão quatro semanas, cada uma com um tema:

1. Na primeira, devemos escrever um texto, para ser postado dia 2/12
2. Na segunda, um post de DIY para o dia 9/12.
3. Na terceira semana, post cheio de fotografias, para o dia 16/12.
4. Por último, uma lista de 25 coisas que você espera para 2015, que deverá ser postado no dia 23 ou dia 25/12.

Portanto, como vocês puderam ver, hoje é dia de texto!

arvore18

Ainda não consegui tirar foto da árvore esse ano, mas essa vale por enquanto. <3 Tá lá no meu Flickr

Vocês não devem saber, mas o Natal é a minha época favorita do ano! Sou boba pra algumas coisas e meus olhos sempre brilham quando vejo as decorações de natal começando a aparecer nas ruas. Não tinha montado uma árvore de natal até o ano passado (pasmem) e então, como estava finalmente trabalhando na época resolvi eu mesma ir comprar a árvore e todos os enfeites pra ver como era tudo aquilo de pertinho. E, sim, eu amei! Sei que pode parecer bobagem, mas aquilo me fez tão feliz a ponto de querer explodir!

Todos os anos anteriores eu me imaginava em uma das cenas daqueles filmes natalinos, cheios de presentes, família reunida e desejos realizados. Até ano passado eu apenas conseguia sonhar que um dia teria finalmente condições de comemorar essa data com minha família. Não, não sou tola o suficiente pra falar que o Natal não tem um significado maior pra mim. Na verdade, essa época do ano sempre me fez querer algo mais especial, entendem?

Quando eu pude finalmente  viver aquilo, percebi o quanto nada muda de verdade. A árvore, os presentes, nada daquilo me trouxe a vontade de agir diferente. Não quis abraçar as pessoas que me fizeram mal e também não senti a necessidade de pregar o amor apenas nessa época do ano. Na verdade, fiquei bem mais feliz quando doei sangue (não foi no natal) pra alguém que precisava e também quando consolei uma amiga em um momento triste da vida dela.

O que eu quero dizer com tudo isso é que, por mais que essa época seja incrível e apesar de amar muito, eu não acredito que as pessoas precisam mudar o jeito de agir ou perdoar as outras ~por obrigação~ se baseando no espírito de natal.

Acredito que devemos amar e perdoar as pessoas em todas as diferentes épocas do ano. Ajudar quando puder, se for de coração. Ficar feliz quando o outro está feliz e claro, acreditar nas pessoas. Esse natal eu já montei a minha árvore e adoro ver como tudo fica mais lindo assim que ligamos as luzes, mas a vida continua e eu não quero mudar somente por isso.

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Deve ser…
Hoje lembrei de você
Foi-se o tempo


 

  • Desde pequena eu sonho com o dia que vou ter uma árvore daquelas beeem gigantes, sabe? Ainda não vai ser esse ano que eu vou conseguir realizá-lo, mas ano que vem vou tentar de novo! u.u haha
    Embora eu ame o Natal, acho que o que conta mesmo é a gente fazer o bem independente da data. <3
    Beijo o/

    PS: Que lindeza de blog! Parabéns! *-*

  • Olá princesa! Não sei se já te disse isso, mas o teu blog é o mais lindo que eu já vi na vida hehehe… Por vezes me pego admirando ele e vc é claro!!!
    Bem concordo plenamente com suas ideias em relação ao natal e amo todo esse universo que o cerca, a família reunida ( que não precisa ser no natal), mas para mim a família reunida NO NATAL, fica mais bonita, mais colorida e é uma época que por vezes até inconscientemente reflito sobre o ano que passou e sobre o que quero para o ano seguinte!!! E sobretudo, natal é CRIS|TO EM NÓS!!!
    visite meu blog: Minha Negra Cor

  • Jaque, também adoro o Natal por causa de todas as luzes e decorações, e principalmente porque o ano está terminando e temos a chance de começar tudo de novo no próximo. Mas essa coisa de sentimentos de Natal, essa coisa de que as pessoas mudam nessa época… acho que isso não existe. Essas coisas boas crescem com o tempo (se a pessoa FOR uma pessoa boa), mas não nasce do nada assim, PLUFT! Adorei esse projeto <3
    Beijos.

    • @Gabi, não é? Eu fico imaginando aqui como existem pessoas que tentam fazer isso nessa data. Pra mim, o Natal não muda nada e a gente tem que ser do jeito que a gente é, e fazer coisas boas em qualquer época do ano.
      Que bom que você gostou do projetinho, semana que vem tem mais!
      Beijos