12/01

Quem é você, Alasca? – John Green

quem-e-voce-alasca13

Lembro de ter ouvido falar muito bem desse livro. Sério, gente de todas as partes do planeta morrendo de amores pela primeira obra de John Green de uma forma tão grande, que eu precisei comprar e ler o quanto antes. Não antes de encontrar essa capa maravilhosa (que se tornou uma das mais bonitas da minha estante) porque, vai, eu compro livros pela capa também. haha

Comecei a ler esse livro antes de começar pra valer o meu Trabalho de Conclusão de Curso e parei quase na metade dele. Esse é o segundo livro que leio desse autor, e confesso que foi o que eu menos gostei. Sim, eu preferi “A Culpa é das Estrelas”. Lendo esses dois livros, deu pra perceber que o Green gosta muito de mostrar pessoas “reais” pra gente. Isso foi o que eu mais gostei.

“Quem é você, Alasca? ” não foi nem de longe o melhor livro que li na vida, mas também não foi o pior (tem um horrível na minha estante até hoje esperando ser terminado). Depois de tantos elogios, estava cheia de expectativas sobre ele que quis desesperadamente um exemplar na minha mão. Juro que não terminei de ler logo por preguiça.

Depois do TCC dei uma segunda chance e prometi terminar rápido. Em dois dias eu tinha terminado o livro, por fim até que gostei, vai. As expectativas eram enooormes e elas não foram superadas, mas sinto que precisava ter lido uma história como essa.

quem-e-voce-alasca1

Jovem Adulto |229 Páginas |Editora WMF Martins Fontes

Sinopse:

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras – e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ‘Grande Talvez’. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

quem-e-voce-alasca2

A história é contada por Miles, um cara entediado com sua vida na Flórida e que tem como paixão colecionar as últimas palavras de pessoas conhecidas, ou não. Por conta dessa vida entediante, ele decide ir para um colégio interno preparatória no Alabama para ir em busca de um Grande Talvez.

Ao chegar na faculdade, Miles conhece seu colega de quarto Chip Martin (Coronel), Takumi e Alasca Young (a garota que ele considera apaixonante). Depois é carinhosamente (irônicamente) apelidado de Gordo. Alasca Young é uma personagem marcante, totalmente diferente de qualquer outra que eu tenha conhecido. Ela é incomum, porém bem incompreensível. Miles se apaixona assim que a conhece.

quem-e-voce-alasca3

Quem é você, Alasca? não foi aquilo que eu esperava. A busca pelo Grande Talvez de Miles parecia muito interessante de início, mas não foi como eu imaginava no final. O livro é dramático e realista, mas não gostei de como John Green abordou alguns dos assuntos presentes. Ele tratou “drogas” e “bebidas” na juventude como escolhas extremamente normais e eu não consegui concordar com esse ambiente.

Como disse no começo, demorei mais do que eu espera pra ler esse livro e confesso que eu não tinha aquela saudade dele (como a gente sente quando está lendo um livro muito bom). É um livro bom, mas criei expectativas muito grandes pra elas não foram superadas.

quem-e-voce-alasca5quem-e-voce-alasca7quem-e-voce-alasca6quem-e-voce-alasca10

Gostei muito da capa, mas não gostei da diagramação. O modo como os diálogos estavam dispostos me confundiu muito!

quem-e-voce-alasca8 quem-e-voce-alasca11

Nota:

♥♥♥♥♥

quem-e-voce-alasca12

E vocês, já leram? O que acharam?

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
1 página de cada vez – Adam Kurtz
1 página de cada vez – Minha experiência
Sorte ou Azar? (Meg Cabot)


 

  • Não li ainda, mas tenho vontade de ler. É chato quando a gente pensa uma coisa de algum livro e é outra coisa né? Mesmo assim arrisco a leitura.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

  • Eu entro no grupo de pessoas que ama esse livro e curiosamente foi o primeiro livro que eu li do John Green e já me apaixonei pela escrita dele desde então. E awn, essa capa nova é uma das mais lindas! Precisoooo <3

    • @Isa, eu ameeeeei essa capa! hahaha
      Uma das minhas favoritas. Eu preferi “A culpa é das estrelas” e não curti muito esse, mas gosto é gosto e vi que muuuita gente curtiu. rs
      Beijos

  • Depois que eu li a culpa é das estrelas eu fiquei morrendo de vontade de ver outros trabalhos do Green. E pensei em começar por esse, mas depois de ler a resenha desanimei, haha.

    Mas talvez eu compre pela capa (também compro livro pela capa, haha) é uma lindeza só!
    Beijos

    • @Raquel Cunha, hahaha
      Tenta pesquisar por outras resenhas, vai que você goste do livro.
      SOU A LOUCA DAS CAPAS LINDAS! HUAHSUHSHA
      Beijos

  • Eu já li e amei…
    Que capa linda esta…quando comprei o meu era aquele padrão por aqui…Preta com a flor e tals…
    Mas essa é simplesmente maravilhosa, como o livro (minha opinião)

  • Faz uma semana que terminei de ler, e sinceramente não foi o melhor livro que eu ja li. Quer dizer, o John Green é um escritor fantástico e a historia é boa, tudo que ele nos faz questionar e tudo mais, porem não me senti ligada a historia como sempre fico com livros – desculpe a palavra, mas – fodasticos (isso nem mesmo é uma palavra kk).
    Enfim, não é como se eu fosse recomendar pra alguem mas é um bom livro.
    Beijos Jaque ;*