27/10

Para assistir: Gilmore Girls

gilmore-girls

Desde que fiquei sabendo que a Netflix lançaria todas as temporadas de Gilmore Girls, quis começar a acompanhar o quanto antes. Quando a série era transmitida no SBT a vários anos atrás, eu gostava de acompanhar mesmo que poucas vezes e amava! Assistia alguns episódios aleatórios e pra mim já estava ótimo, obrigada.

Comecei a assistir o seriado na Netflix há alguns meses (2, haha) e consegui finalizar agora nas minhas férias do trabalho.  Foram 7 temporadas maravilhosas que me fizeram querer ter várias coisas ao mesmo tempo, como a relação da Rory com a mãe Lorelai e tantos dramas maravilhosos acompanhados de muito MUITO café!

gilmore-girls-11

Lorelai Gilmore vem de uma família tradicional e muito rica e aos 16 anos engravida de seu namorado. Quando a família fica sabendo, a obrigam a casar, mas ela toma uma atitude radical e sai de casa com Rory disposta a criá-la sozinha.

A série trata basicamente da relação entre mãe e filha de Lorelai e Rory. lorelai-rory-hug-gilmore-girls-6515Além de já serem mãe e filha, elas são acima de tudo: AMIGAS. Desde sempre Lorelai educou Rory de forma divertida, espontânea e com seu jeito único de ser. Rory cresceu determinada, inteligente, cheia de sonhos e amante de café como sua mãe.

 

Os diálogos são incríveis e cheios de referências a livros, filmes e música. A forma como a mãe e a filha são tão conectadas chega a ser motivador.

Os personagens secundários, diferentemente de outras séries, são fortes e marcantes em todos os episódios. Desde o piloto eu me apaixonei por cada um deles e mantive o amor no decorrer das temporadas.

A série não tem tantos acontecimentos surpreendentes. A história segue de uma forma bem real e maravilhosa ao mesmo tempo. Confesso que o que eu queria de verdade pra mim era uma vida tão tranquila e que ornasse tanto quanto em Gilmore Girls, porque mesmo quando as coisas davam errado, elas sabiam que aquele problema poderia ser uma solução mais tarde.

GG também foca bastante nos momentos tristes, dizendo que eles precisam existir, que eles precisam ser vividos apesar de tudo. A parceria das garotas Gilmore fica mais forte no passar de cada um desses momentos.

gilmore-girls-9

E pra convencer você a ficar assim como eu, apaixonada pela série pra sempre, mais um motivo pra correr assistir GG agora:

A série tem como protagonistas duas mulheres, e além disso, todas as personagens femininas são empoderadoras, fortes e independentes. Também é válido dizer que nenhuma delas é tratada como objeto sexual ou sexo frágil. Uma verdadeira série GIRL POWER e pé no chão.

O mais legal de tudo é saber que a série foi transmitida de 2000 à 2007, momento no qual o movimento Girl Power não era intenso como hoje.

gilmore-girls-8

É clarokisslukelorelai que não poderia faltar a coisa mais legal de todas: A Netflix além de ter disponibilizado todas as temporadas pra gente morrer de amor desde julho, também vai lançar ainda esse ano (25 de novembro, chega logo!) uma temporada intitulada de “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar” que deve concluir  de forma satisfatória para todos os fãs essa história.

Se você já assistiu, comenta aqui o que achou de tudo. E se não assistiu ainda, o que tá esperando?


 

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 24 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Dica de série: How to get away with murder
Dica de Série: Under The Dome
Para Assistir: Divergente