Só eu que amei “A Escolha”? A série de livros ” A Seleção” simplesmente ganhou um espacinho no meu coração de uma forma como nenhuma outra ganhou. Sabe aquele livro que você percebe que vai amar assim que termina a leitura da primeira página? ENTÃO. A Seleção foi assim pra mim e então eu não conseguia falar, apenas sentir.
Demorei muito tempo (alguns dois meses) pra continuar lendo a (até então) trilogia. Não sabia o que fazer quando comecei a ler “A Elite” (confira a resenha aqui) e quando terminei o segundo livro da série, quase morri de angústia, sério! Eu estava lotada de trabalhos pra fazer, TCC que me persegue há meses mas acabei começando a leitura de “A Escolha” no dia seguinte, e, pasmem: LI O LIVRO EM MENOS DE 24 HORAS!
Não era feriado, fim de semana, nem nada. Era um dia de semana normal, trabalhei e li o livro praticamente todo à noite.
Acho que gostei dos livros? haha
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Em “A Escolha” ( na época em que li ainda era o último livro da série) descobrimos finalmente com quem Maxon fica. Siiiim, a gente fica desesperada o livro inteiro pra saber qual o destino da protagonista América e do nosso querido lindo maravilhoso, príncipe <3 (Já disse pra vocês na resenha de A Elite que sou TEAM Maxon, né?)
Nesse livro a autora quis colocar todos os pontos nos is. Preciso dizer que ela deixou pra esclarecer algumas coisas muito tarde, deixando a história bem “rápida” em alguns momentos. Embora os acontecimentos mais incríveis tenham ocorrido em um período pequeno de tempo, eu amei muito e não consegui parar de ler (como vocês puderam ver ali no comecinho do post, haha).
Esse livro foi mais focado no romance e a distopia ficou um pouquinho pra trás. Eu não posso reclamar, as minhas parte favoritas são essas bobinhas e cheias de sentimento ♥
Gostei bastante do destaque que a autora deu em alguns personagens e também de tudo o que ela fez pra deixar a história mais emocionante a cada parágrafo lido. Confesso que fiquei muito brava com Maxon em alguns momentos e claro, com América. Gente, como uma personagem pode ser tão tão … assim?
A Escolha me deixou com vontade de quero mais, sabe? Com vontade de acompanhar a história depois da história e tudo mais. Gostei muito e recomendo a leitura pra todo mundo!
Vou parar por aqui pra não ter spoiler, porque olha é difícil não soltar um!
A diagramação do livro é ótima, como nos outros anteriores a capa é maravilhosa ( é a minha favorita <3). As páginas são amarelas, a fonte, espaçamento e margem são ok!
Nota:
♥♥♥♥♥
E vocês já leram A Escolha? O que acharam?