23/09

Viajei para Buenos Aires e foi maravilhoso!

E é com muito orgulho que essa garota que vos fala, viajou pela primeira vez para fora do Brasil, viajou pela primeira vez de férias, e está atualizando pela primeira vez neste blog a categoria VIAGENS! <3

Você moça, você moço, que está lendo esse texto agora, deve ficar sabendo de uma coisa: Se você sonha, busque pela realização desse sonho sempre. Um dia o sonho se realizará assim como o meu se realizou. É só buscar por ele e acreditar.

Então vamos lá, nunca pensei em como eu faria posts sobre viagens aqui no blog, então espero, mesmo, que vocês gostem!

A primeira coisa de tudo: Buenos Aires é linda! Eu me apaixonei por lá, de verdade! A vontade de ficar só não aumentou mais porque querendo ou não, tudo é muito caro lá e não conseguiria sobreviver muito tempo a mais com o meu dinheirinho brasileiro.

Por ser uma cidade turística, tudo ainda fica mais caro, principalmente para estrangeiros, então tivemos que tomar alguns cuidados e pesquisar muuuuuuito antes de fechar algum programa mais caro durante os 7 dias que ficamos em BA.Eu levei a câmera, mas todas as fotos desse post foram tiradas pelo celular pois na maioria do tempo eu preferia não levar a câmera pesada na mochila. Nós saíamos do hotel pela manhã e só voltávamos a noite, então a nossa mochila saia relativamente cheia e voltava lotada, por isso muitas vezes preferi levar apenas o celular que não pesa tanto. Felizmente acabei com várias frescuras minhas e estou postando fotos aqui no blog tiradas pelo celular! Acho que preferi optar por posts novos no blog.

Visitamos muitos lugares, comemos muita besteira, choramos muito por tudo ser tão caro e claro, nos divertimos tanto que começamos a sonhar em como seria viver viajando! Acho que a melhor coisa que eu tenho a dizer a vocês é: Viaje!

Viaja para perto, para longe, saia de sua zona de conforto. Desafie-se. Sinta!

Parque El Rosedal

Claro que viajar para um país diferente do seu é um pouco mais complicado do que viajar dentro do seu próprio país. Você está fora do seu país, as pessoas falam uma língua diferente da sua e você querendo ou não, dá na cara que é estrangeiro, rs.

Mas apesar das dificuldades, conseguimos nos virar bem com meu portunhol (fiz espanhol no ensino fundamental e conseguia entender bastante do que falavam e também falar o que queríamos na maioria das vezes) e o Augusto falava em português com um sotaque bacana que me fazia rir sempre.

Essa foi a primeira foto que fiz da cidade, bem no centro de tudo, no primeiro dia que saímos para passear! Nos perdemos muitas vezes, mas ao mesmo tempo estávamos felizes por estarmos conseguindo nos virar em um local completamente diferente do que somos acostumados.

Todo o centro de Buenos Aires é assim. A arquitetura é antiga e linda! Não tinha como passear por lá e não ficar de boca aberta e uma vontade enorme de registrar cada momentozinho em fotos.

No Centro, as ruas são sempre bem movimentadas, cheias de turistas e de pessoas vendendo muitas coisas. Ahhh, lá também tem gente que canta, toca e mostra seu talento. Fiquei feliz de saber que um desses meninos aí em cima era brasileiro <3

Por enquanto é isso, nos próximos posts vou dar dicas e falar também sobre roteiro e coisas que a gente fez na viagem.

Um beijo!

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Viagem à Argentina – Jardim Japonês e Jardim Botânico


 

  • Que post lindo! Amei as fotos e fiquei APAIXONADA pela arquitetura do lugar! Meu sonho desde sempre é conhecer Buenos Aires, agora estou ainda mais ansiosa!