08/06

bem vinda a minha nova vida

Sim, tô grávida!

E como tudo o que acontece na minha vida gosto de guardar a lembrança, o blog com certeza será muito atualizado durante todo esse período tão especial que estou passando agora.

Tudo começou há três meses. Esperei esse tempo pra ter segurança na hora de falar para meus amigos e outras pessoas que me acompanham aqui na internet. Mas eu descobri mesmo quando eu ainda estava de 5 semaninhas e o embrião ainda nem tinha se formado no saco gestacional. Eu estava há um mês sem menstruar, logo após a retirada do DIU de cobre que usei durante um ano da minha vida (e não, não retirei com o objetivo de engravidar, na real eu tirei porque não me adaptei mesmo a ele, sentia muuuuitas dores e muita cólica) e comecei a ficar preocupada com isso. Durante esse mês eu fiz alguns testes de farmácia, 3 para ser mais exata, todos deram negativo. Tive um sangramento no sábado e fiquei aliviada que a menstruação finalmente veio, mas no domingo não tive mais nenhum episódio de sangramento. Foi quando pensei em fazer um teste de farmácia (tinha um estocado) e no fim deu positivo, estava mesmo grávida.

Já na segunda feira fui cedo ao hospital já pensando no sangramento que tive no sábado e porque acordei muito aflita com tudo aquilo. Lá me confirmaram a gravidez, mas o embrião não tinha aparecido ainda, o que é normal para esse tempo gestacional. Começou então uma ansiedade enorme da minha parte em saber se a gravidez iria ou não prosseguir (existem casos em que o embrião não evolui, a gravidez anembrionada). Fiz mais uma ultrasonografia uma semana e meia depois e ele estava lá, pequenininho, mas lá.

Nessa segunda ultrassonografia fiquei sabendo que estava com um descolamento, uma condição que também pode evoluir a um aborto espontâneo. Precisei descansar muito e evitar qualquer tipo de esforço. Provavelmente esse descolamento surgiu no sangramento que tive antes (foi o que o médico me disse). Então mais algumas semanas me cuidando com medicamento e muito cuidado com tudo o que estava fazendo.

Fiz a minha terceira ultra alguns dias depois e consegui ouvir o coração do baby e ver que estava tudo bem! Me senti a pessoa mais feliz do mundo naquele momento. Eu estava sozinha (infelizmente por conta da pandemia) e chorei baixinho agradecendo a Deus por ter me concedido tanto. Meu sonho sempre foi ser mãe.

Sexta-feira, dia 4, fiz minha primeira ecografia morfológica. Vi o quanto o bebê está grande e saudável e o Matheus (meu marido) finalmente viu e ouviu tudo! Foi muito emocionante! Ainda não sabemos o que será, se menina ou menino, mas em breve saberemos e começaremos com os preparativos para receber esse baby que só tem amor.

Até a próxima, pessu!

PS: Sim, pareceu um diário né? Mas acho que curti o formato, e vocês? Me contem!

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 26 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
7 coisas
quatro meses aqui
14 Coisas Para Fazer em 2014


  • Já tô por aqui para ler, porque senti muita saudade desse cantinho de escrita seu na internet ❤️ Foi aqui que te conheci e sinto muito orgulho de te ver agora, grávida! Eu não sabia que ser mãe era o seu sonho e estou MUITO mas MUITO feliz por você ter essa chance! Esperando os próximos posts já!

    • ahhhhh amiga! Obrigada por me acompanhar por tanto tempo!

      Feliz que esteja presente em mais uma fase da minha vida <3

      Te amo