29/12

2013 pra mim, foi…

1jaque

Tá, pode parecer clichê, mas eu amo fazer retrospectivas sobre o ano que se passou. Estamos bem no finzinho de Dezembro e eu posso dizer que mais reclamei esse ano do que fiz as coisas em que me prometi fazer. Mas, sei lá, quando a gente pensa nas metas em cada comecinho de ano elas parecem ser tão fáceis de realizar, aí quando começamos a nossa rotina “pós-carnaval” a gente vê que nem tudo aquilo é possível de se realizar tão cedo. É aí que a maioria das vezes, desistimos no meio do caminho e deixamos tudo para o próximo ano, aquele que vai chegar novinho em folha, sem nenhuma página rabiscada, prontinho para o que queremos fazer. É isso o que eu mais pensava. Até hoje.

Quando pensei em fazer esse post de retrospectivas, também pensei em falar que meu 2013 foi uma grande m*rda (desculpem o termo), eu realmente tinha enfiado na cabeça de que nada do que eu fiz valeu a pena e que 2014 deveria chegar o quanto antes, para que eu pudesse “dar um jeito” na minha vida.

Foi aí que eu sentei. Pensei, pensei e cheguei a uma conclusão. 2013 foi um ano ótimo. Você deve estar querendo saber o porquê né?

Vamos lá, então:

2013 pra mim, foi… um ano cheio de mudanças.

mudancas - 2013Mudei muito meu visual, e eu só consegui notar isso agora. Meu cabelo foi realmente da água para o vinho neste ano, tanto que não consegui me reconhecer tão corajosa. Tive o cabelo comprido a minha vida inteira e as minhas maiores mudanças que fiz nesse tempo não passavam de cortar a franjinha reta e uma vez fazer algumas luzes (me arrependi muito).

Em 2013 eu não só fiz californianas, mas também cortei meu cabelo bem curto (em comparação ao tanto que cortei na vida). Me senti bem leve  e descontraída com o novo visual, tanto que agora quero mudar cada vez mais!

visual

2013 pra mim, foi… também um ano de conquistas.

conquistas - 2013

Claro que elas foram bem simples, sabe? Comecei a estagiar em uma empresa que adoro, fotografei mais e mudei o blog completamente. Deixei de ser uma Jaqueline que simplesmente aceitava tudo para o bem maior de sabe-se lá o que e passei a ser um alguém que se importa consigo mesma. Tive dias ruins, fases, términos, tristezas, mas no final, acho que consegui ser exatamente o que eu precisava ser em cada um dos momentos.

Chorei, mas também morri de rir em alguns momentos. Tive crises de solidão e muita, muita carência. Mudei a forma com a qual eu olhava a minha vida e amadureci bastante. É, 2013 valeu a pena.

ensaios - 2013

Fotografei pessoas muito especiais, que passaram pela minha vida e deixaram grandes sorrisos e lindos ensaios. Tive a oportunidade de deixar marquinhas e fazer do dia dessas pessoas um pouco mais especial.

Queria muito poder ter feito mais um pouco disso, mas foi o suficiente para muitos sorrisos.

ensaios

2013 pra mim, foi… um ano com looks bem diferentes.

looks-2013

Fotografei poucos looks em 2013. Até porque não tenho tanta roupa assim (sinceridades), curti muito ver que meus gostos foram mudando (pouco) com o tempo e claro, a qualidade das fotografias.

Separei os looks de 2013 do G x M só para que vocês conferissem um pouquinho o quanto mudei nesse período. Para o ano que vem, pretendo clicar mais, bem mais.

look - 2013 -1 look - 2013 - 2 look - 2013 -3look - 2013 -4 look - 2013 -5look - 2013 - 6

Então, espero que vocês tenham realmente gostado da mini “retrospectiva”, me desculpem a demora para um post novo. Estava tentando organizar as ideias.

Beijos e até mais!

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 26 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
TAG: Enquete das blogueiras
15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz
Viciei no snapchat: eijaquelima


  • Ah,incrível como mudamos em tão pouco tempo sem nem perceber,né! Também gosto de retrospectivas e já fiz a minha. Assim como você, quando parei para avaliar meu ano percebi muitas coisas também. As mudanças de visual, de pensamento, as conquistas. Muita coisa mesmo!!
    feliz 2014 para você!!

    Beijos!!
    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    • Verdade Andrea, mas ainda bem que a maioria das vezes é pra melhor, né?

      Beijo e muito obrigada!

  • Que lindos looks *-*
    e esse ano conheci seu blog e já virei fã das suas fotos 🙂
    parabens pelas conquistas e comece o ano com pé direito

  • Também não tinha parado para ver dessa forma. Estava bastante ansiosa para a chegada de 2014, afinal 2013 não foi nem de longe um ano bom. Mas realmente tudo o que aconteceu esse ano me ajudou a enxergar além do “exterior”.
    Texto lindo e retrospectiva maravilhosa Jaque 😉

  • Oi linda!
    Vi seu blog como indicação no da Cah (Chá de Calmila) e amei aqui! *.*
    Parabéns!

    Já estou aqui revirando o blog de ponta cabeça e lendo cada postagem, parabéns msmo!

    beijinhos, que seu 2014 seja maravilhoso!
    Nanda Torres,
    http://lladodedentro.blogspot.com/

    • Oi Nanda!

      Aaaah que bom <3 Fico muito feliz por isso. Feliz ano novo!

      Beijos

  • Oi 🙂
    Você é muito linda! *-*
    Bem, eu pensei a mesma coisa que você ao decorrer do ano, ele está sendo um saco, mas agora, vendo ele ao todo, percebi que foi um dos melhores da minha vida. Aprendi muito, me decepcionei,a tive novas experiências e emoções e agora estou aqui, totalmente diferente da pessoa que eu era a 365 dias atrás!
    Então, só nos resta esperar que 2014 seja tão bom quanto o outro 🙂
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    • Oi Bárbara, muito obrigada!

      Como é bom perceber quanta coisa legal se passou no decorrer do ano, né?

      Beijos

  • Jaqueline, que blog lindo! Já te sigo no insta há um tempinho mais ainda não conhecia o blog, lindo de viver! Adorei o post sobre 2013, seus looks são lindos e parabéns pelas conquistas, que agora em 2014 tudo seja lindo! Beijinhos e sucesso!

    • Owwww Paula, obrigada!

      Que bom que vovê gostou de tudo por aqui, desejo tudo em dobro pra você!

      Beijos