09/04

Um post diferente

planner_a_craft_2017_13

O título mesmo já diz, esse é um post diferente. Completamente diferente do que você provavelmente já tenha visto aqui.

É que eu mudei. É, mudei! Mudei de opiniões, mudei de gostos, mudei de concepções. E quer saber? Eu gosto do que sou hoje, gosto da pessoa que estou me tornando.

Por muito tempo deixei de postar aqui por simplesmente não ter tempo ou pela falta de pessoas que pudessem me ajudar a fotografar algo legal pra introduzir os posts. Vocês sabem bem que eu sou um a pessoa perfeccionista demais pra pegar qualquer foto na internet e publicar minhas coisas, minha vida aqui no blog olhando para uma imagem que nem sequer é minha.

Eu decidi que a partir de agora esse espaço aqui será usado sempre que meu coração tiver vontade. Vou usar meu blog pra falar de mim, pra falar do que acontece do lado de cá (bem mais do que antes), vou usar pra desabafar e também pra morrer de alegrias quando algo der muito certo.

Decidi isso porque parte da minha vida eu quis agradar demais, parte da minha vida me cobrei demais, me cobrei por ser mais gordinha, por ser tímida, por constantemente ver meus cabelos caindo por sei lá o que estivesse fazendo aquilo comigo.

Hoje eu sei que decidi ser uma pessoa melhor, por mim. Hoje eu decidi me amar mais, buscar mais as coisas pelo o que eu sou.

Hoje a Jaqueline aqui está totalmente aberta. Sendo você meu amigo ou não.


Ano passado eu decidi que 2017 seria o meu ano de mudar as coisas que sempre me incomodaram. Fiz uma lista de metas no começo do ano que está permeando toda a minha vida, mas também estou fazendo coisas que não estavam nas minhas metas e que de alguma forma estão acontecendo e me fazendo bem.

  1. Estou usando aparelho (motivo pelo qual vocês quase não me veem mais em fotos no blog e no insta)
  2. Estou fazendo um tratamento para que meu cabelo cresça. Como eu já disse pra vocês, meu cabelo é bem ralinho e nos últimos anos, ele foi caindo bastante e piorando de vez a minha autoestima.
  3. Estou em transição capilar. Sim, você não entendeu errado. Meu cabelo é cacheado e está em processo de transição. Hoje ele está quase completamente cacheado e eu estou muito feliz. O próximo passo é ter coragem pra mostrar pra todo mundo os meus cachinhos.
  4. Estou conseguindo não gastar tanto: Pra alguns isso é algo que definitivamente não é difícil, mas ano passado eu passei por uma grande dificuldade financeira por não ter limite nenhum na hora de comprar algo. Hoje eu penso muito no que eu realmente preciso e só compro quando definitivamente preciso daquilo.
  5. Estou fazendo muito as coisas que eu gosto. Há muito tempo não fiz nada do que eu queria fazer e isso só me deixava triste. Isso me deixava mal. Hoje eu tenho dito mais SIM’s e NÃO’s e tem dado bem certo assim.

O que eu quis dizer com tudo isso é que os anos passam, a gente amadurece e tudo, tudo, parece ser mais difícil. Hoje, a Jaqueline aprendeu a se ouvir, a dar mais créditos a ela mesma e a sua capacidade. Ela aprendeu a procurar se gostar, se amar.

É isso o que eu estou fazendo diariamente. É por isso que eu estou buscando.

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
14 Coisas Para Fazer em 2014
101 coisas em 1001 dias
Um breve balanço #6


 

  • <3
    Parabéns Jaque! Você é linda, determinada e merece sim ser mais você, se amar e fazer tudo aquilo que tem vontade.
    Seus cachinhos são lindos e logo você vai se acostumar e não vai mais viver sem eles!

    • Tai, muito obrigada! Você com certeza é uma das minhas inspirações quando penso nos meus cachos. Sei que em breve vou ter coragem e usa-los sempre. Um beijo <3

  • Oi Jaque!Que bom que você decidiu se escutar.O bom de a gente passar por crises é sempre no fim entender o quê estava errado e nos matando por dentro.Tenho certeza que seu blog ficará mais maravilhoso ainda,porque quando a gente perde o medo e se permite mostrar para os outros quem somos claramente por fora isso reflete como uma luz brilhante por dentro.É libertador cortar as amarras que a gente mesmo se coloca.Let’s shine baby!Beijo!

    • E você sempre por aqui pra me ver mudando e crescendo, né Layni? Obrigada por tudo <3
      Saiba que um dos motivos dos meu sorrisos, com certeza foi ter ganhado a sua amizade!
      Beijo

  • Sempre 🙂 E que lindo,obrigada! <3 Ei,o sentimento é recíproco,você sabe,mesmo com a distância!