Tô participando de um projetinho de fim de ano que se chama “4 things until christmas” que significa “4 coisas antes do natal”. Nesse projeto, eu e algumas outras blogueiras faremos 4 posts super especiais (com direito a muito amor e muita foto) nos nossos respectivos blogs.
4 Things Until Christmas é um projeto de natal que visa estimular a criatividade, a interação e compartilhar bons sentimentos para o fim do ano e ínicio de 2015.
Serão quatro semanas, cada uma com um tema:
1. Na primeira, devemos escrever um texto, para ser postado dia 2/12
2. Na segunda, um post de DIY para o dia 9/12.
3. Na terceira semana, post cheio de fotografias, para o dia 16/12.
4. Por último, uma lista de 25 coisas que você espera para 2015, que deverá ser postado no dia 23 ou dia 25/12.
Portanto, como vocês puderam ver, hoje é dia de texto!

Ainda não consegui tirar foto da árvore esse ano, mas essa vale por enquanto. <3 Tá lá no meu Flickr
Vocês não devem saber, mas o Natal é a minha época favorita do ano! Sou boba pra algumas coisas e meus olhos sempre brilham quando vejo as decorações de natal começando a aparecer nas ruas. Não tinha montado uma árvore de natal até o ano passado (pasmem) e então, como estava finalmente trabalhando na época resolvi eu mesma ir comprar a árvore e todos os enfeites pra ver como era tudo aquilo de pertinho. E, sim, eu amei! Sei que pode parecer bobagem, mas aquilo me fez tão feliz a ponto de querer explodir!
Todos os anos anteriores eu me imaginava em uma das cenas daqueles filmes natalinos, cheios de presentes, família reunida e desejos realizados. Até ano passado eu apenas conseguia sonhar que um dia teria finalmente condições de comemorar essa data com minha família. Não, não sou tola o suficiente pra falar que o Natal não tem um significado maior pra mim. Na verdade, essa época do ano sempre me fez querer algo mais especial, entendem?
Quando eu pude finalmente viver aquilo, percebi o quanto nada muda de verdade. A árvore, os presentes, nada daquilo me trouxe a vontade de agir diferente. Não quis abraçar as pessoas que me fizeram mal e também não senti a necessidade de pregar o amor apenas nessa época do ano. Na verdade, fiquei bem mais feliz quando doei sangue (não foi no natal) pra alguém que precisava e também quando consolei uma amiga em um momento triste da vida dela.
O que eu quero dizer com tudo isso é que, por mais que essa época seja incrível e apesar de amar muito, eu não acredito que as pessoas precisam mudar o jeito de agir ou perdoar as outras ~por obrigação~ se baseando no espírito de natal.
Acredito que devemos amar e perdoar as pessoas em todas as diferentes épocas do ano. Ajudar quando puder, se for de coração. Ficar feliz quando o outro está feliz e claro, acreditar nas pessoas. Esse natal eu já montei a minha árvore e adoro ver como tudo fica mais lindo assim que ligamos as luzes, mas a vida continua e eu não quero mudar somente por isso.