27/10

TAG: Meus 20 filmes preferidos

filmes

Foto por melinasouza.com

Esses dias vi no Depois dos Quinze uma tag super interessante sobre os 20 filmes favoritos da Bruna, gostei bastante e até comecei a relembrar de alguns filmes que adoro e que já faz tempo que não assisto. Então veio a mais linda colaboradora da categoria “Textos” aqui do blog e perguntou porque eu não postava essa tag, já que é bastante interessante e já que eu curti muito, gostei da ideia  e acabei fazendo também. Quando eu gosto de alguma coisa eu não canso de assistir, então é bem raro me encontrar parada em casa enquanto tenho um computador e uma televisão disponíveis pra mim, sempre sou um jeito de assistir tuuuuudo de novo. Selecionei meus 20 filmes favoritos, aqueles em que eu não me canso nunca!

antes que termine o dia

1 – Antes que termine o dia:

Sabe aquele filme em que você não dá muita coisa mas aluga só pra ver como é? Pois então. Ainda estava no Ensino Médio quando assisti pela primeira vez esse filme, eu e mais duas amigas estávamos passando por fases não muito legais com o coração (sabem como é, né?) e não parávamos de chorar enquanto assistíamos um dos mais lindos romances que já vi na vida. O filme conta uma história bem interessante de um casal que tem a vida mudada depois de um acidente. No dia seguinte Ian acorda novamente no dia anterior e tenta mudar tudo o que fez de errado antes, o final é emocionante.

como-se-fosse-a-primeira-vez

2 – Como se fosse a primeira vez:

Sabe aqueles filmes em que você não cansa de falar “Awwwn” o tempo todo? Como se fosse a primeira vez é vício demais. Mesmo com algumas cenas um tanto sem graça, o filme é romântico gracinha e nos faz refletir de verdade na importância de se conquistar alguém todos os dias. Quem aí também já quis um cara desses? ♥

Um-Dia

3 – Um dia:

Posso dizer que o livro é TUDO DE BOM, mas que o filme se adaptou muito a história e me emocionou muito! Conta a história de dois amigos, Em e Dex, Dex e Em que se desencontram durante muitos anos de suas vidas e nos dão uma bela lição do valor dos sentimentos que temos no final. Além de que a química dos atores é incrível, e com o tempo que vai passando fica cada vez melhor!

a casa do lago

4- A casa do lago

Tenho uma história interessante pra contar sobre esse filme. Quando vi pela primeira vez a foto promocional do filme + nome, jurei que o filme era de terror. O nome se parece bastante com alguns do gênero e a foto me pareceu um tanto estranha, haha. Sério! Quando tive coragem de assistir ri de mim mesma. O filme é muito lindo e se tornou um dos meus favoritos logo no primeiro minuto, além de que existe também um outro ponto interessante por aí, eles tem um relacionamento à distância por dois anos. Essa diferença de anos faz com que os dois tentem se encontrar quando descobrem que estão apaixonados um pelo outro.

Grease

5- Grease – Nos tempos da brilhantina

Adoro musicais! Sabe aqueles filmes de competição, escola e muita dança? Então, a única diferença é que Grease  é bem mais antigo e ainda conta com a participação de John Travolta. Ele se passa no final da década de 50 e é muito animado. Quem gosta de filmes assim é uma boa!

click

6- Click

Preciso conhecer alguém que não goste do filme, acho que vocês já perceberam o quanto eu amo filmes que dão lições pra gente e pra vida, né? Click é também um filme muito engraçado, mas nos ensina muito a dar valor nas coisas simples da vida, como um diálogo ou até mesmo em uma coisa mais chatinha que precisamos fazer.

a bela e afera

7- A bela e a fera

Quando era pequena tinha uma fita com esse filme, a Bela é a minha princesa favorita e a história dela é simplesmente a melhor. Como já disse adoro as lições que alguns filmes trazem pra gente, a Bela e a fera nos coloca de encontro com as aparências e de como as pessoas julgam as outras por isso. Além de amar toda a história, amo as músicas e sempre que dá acabo colocando no último volume aqui em casa.

10-coisas-que-eu-odeio-em-voce

8 – 10 coisas que eu odeio em você

Esse filme é tão fofo que dá vontade de vomitar, sabe? Ele foi inspirado em ” A megera domada” e me fez querer muito ouvir uma cara cantando pra mim no colegial. Como não amar essas pessoas que nos deixam tão leves de uma vez, né? Posso dizer que sou  a louca quando esse filme está passando em algum lugar.

de repente 30

9 – De repente 30

Acho que gosto muito desse filme porque sempre me imaginei daqui a alguns anos. Lembro de quando era criança e gostava de um menino dois anos mais velho que eu e queria muito crescer logo pra conseguir ficar com ele. Jenna é uma dessas meninas descontentes com a idade e na sua festa de 13 anos decide convidar alguns colegas para comemorar, só que no meio da festa tudo dá errado e Jenna acaba trancada em um armário e esquecida por todos. Triste, Jenna faz um pedido: Ter 30 anos e viver a vida que sempre quis ter.

o-diabo-veste-prada

10 – O Diabo Veste Prada

Um dos filmes mais repetidos dos canais de televisão e um dos mais amados por nós mulheres. Sim, O Diabo Veste Prada também me arrancou alguns sorrisos e acho que até fiquei com vontade de trabalhar em uma grande revista. Cheio de looks perfeitos, glamour, é um filme descontraído e muito divertido.

escrito-nas-estrelas

 

11- Escrito nas estrelas

Você acredita no destino? Que tudo o que acontece na sua vida está escrito nas estrelas? Jonathan e Sara se conhecem em um dia de compras de inverno e eles sentem um pelo outro uma atração mutua. Apesar dos dois estarem comprometidos, eles passeiam durante toda a noite conversando sobre destino. Quando a noite finalmente acaba e Jonathan pede o telefone de Sara, ela se recusa e propõe que tudo ocorra pelo próprio destino, como não amar?

harry-potter-e-o-prisioneiro-de-azkaban

12 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Gosto de quase todos os filmes de Harry Potter, mas confesso que o terceiro foi o meu favorito! Não sei se foi também pela jogada de tempo que ele tem, mas simplesmente adorei e assisto sempre. Não sou uma viciada na série mas sempre acompanhei e me apaixonei por aquele mundo mágico que J.K Rowlings  criou.

Um-Amor-Pra-Recordar

13 – Um Amor pra Recordar

Amo filmes românticos, e pra falar a verdade “Um amor pra recordar” é o filme mais gracinha da lista. Me fez chorar, rir e querer realizar todos os meus sonhos o quanto antes. A atuação dos personagens principais foi maravilhosa e não vai sair dos favoritos nunca!

THE VOW

14 – Para Sempre

Assisti uma vez e já amei! O filme é baseado em uma história real e nos apresenta a Page e Leo que vivem uma são casados mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Page perde a memória e não se lembra de nada do que ocorreu em sua vida durante os últimos anos em que conheceu Leo. É aí que Leo tem a missão de reconquistar o amor de sua vida. Posso dizer Owwwwn ? ♥

deja_vu

15 – Deja Vu

Quando assisti esse filme fiquei muito espantada, sério! Que filme perfeito, haha. Tô começando a perceber que gosto de filmes que mexem com o tempo. Nesse  Doug Carlin descobre então um meio de viajar no tempo para salvar a vida de muitas pessoas e de uma mulher em especial ao qual se apaixona.

em-busca

17 – À procura da felicidade

Como não valorizar nossa vida depois de assistir esse filme? Fui só lágrimas do começo ao fim e não me canso de elogiar a performance impressionante de Will Smith e a emoção que ele passa através de sua interpretação. Conta a história de pai e filho que procuram sobreviver dormindo em abrigos, banheiro e onde quer que estejam. Super indicado!

doce-novembro

18 – Doce Novembro

Assisti esse filme através de uma pessoa muito importante na minha vida. Conta a história de Sara que depois que conhece Nelson, o convence a morar junto durante um mês, que para ela é mais do que suficiente. O que acontece é que Nelson se apaixona por Sara e tenta saber o motivo dela ter medo de compromissos. A história é linda e faz a gente pensar muito!

 

 

Jumanji

19 – Jumandi

Acho que viciei nesse filme por causa da sessão da tarde, achava o máximo os efeitos que ele tem e até hoje acho. Também tem outro parecido com esse que gosto mas esqueci o nome :s

os-vingadores

20 – Os Vingadores

Filme que mudou minha visão dos filmes de super-heróis. Sempre achei todos sem gracinha, sabe? Ri muito no cinema quando assisti e a adrenalina correu solta!

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Para Assistir: Te amarei para sempre
Uma lista sobre o tempo
Para Assistir: Carrie – A Estranha


 

  • Oi Jaque!
    Nossa, super difícil escolher esses filmes, heim? Também vi essa Tag no blog da Brunna e fiz 🙂
    Temos gostos muito parecidos, sabia? Hahaha. Adooooro Jumanji, Greese, Um amor pra recordar, de repente 30 e muitooos outros que você escolheu 😀
    Me faz uma visita? http://www.nuvemliteraria.wordpress.com
    beijos!

    • Verdade menina, deu vontade de colocar mais uns 20!

      hahaha, que legal sua lista, adorei.

      Beijos

  • Oooi Jaque! nós temos vários filmes em comum! Adoro vários da dua lista, e amoooo Jumanji! Ah, o filme que você disse que é parecido e não lembra o nome é Zathura! Você já viu? Eu acho ele tão bom quando o original! Beijinhos :*