03/03

Sobre as decisões que a gente precisa tomar

texto11

 

Sempre acreditei que fugir das decisões e aceitar “o que a vida tem pra gente” era o certo. Nunca havia chegado em uma situação em que existisse apenas uma opção: decidir. Não fui obrigada a decidir nada, não tive que escolher entre coisas impossíveis e também não precisei encarar situações de uma outra maneira. Apenas fiz.

Eu decidi.

E eu não podia ter feito coisa melhor. Me sentir livre para opinar,  e claro, dizer muitos “nãos” como nunca havia dito antes foram alguns dos efeitos colaterais. Decidir sobre algo que me fez querer viver de uma forma tão mais despreocupada me fez bem, muito bem. As vezes o que a gente precisa fazer para que os nossos dias terminem bem, é apenas isso. Colocar nossa felicidade acima das opiniões dos outros e seguir em frente como se tudo não houvesse acontecido de outra forma.

Eu decidi.

Decidi não ter que esperar para que as coisas aconteçam, não me sentir diminuída quando os comentários sobre mim começarem a rolar por ai. Decidi ser feliz, começar de novo, não ligar, me importar, sofrer menos e tentar conviver com as pessoas ao meu redor. Decidi ler mais livros e ocupar meu tempo apenas com coisas que valem realmente a pena, dormir cedo e acordar cedo pra ir trabalhar. Decidi finalmente mudar o meu pensamento tão fechado e dizer mais “bom dia”  na rua. Decidi esperar e também decidi pensar num alguém distante.

Ter medo de ser diferente, ousar, tomar decisões erradas não nos farão mais corretos. Todo mundo sabe que a gente sempre erra pra acertar depois. O que a gente precisa realmente saber é: quem sempre estará do nosso lado nos apoiando nos momentos em que a gente precisa?

Eu decidi ser essa pessoa pra alguém, e mesmo que não exista um alguém assim pra mim, o meu dia terminará bem.

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Certa vez
Não importa mais
A.Q.U.E.L.E sorriso sem motivo