25/10

Simplesmente acontece

simplesmente-acontece

Nesse segundo, acabo de terminar um livro maravilhoso. A história no geral, contava a história de dois grandes amigos que se amaram durante toda a vida, mas não tiveram coragem (ou oportunidade) de contar um para o outro o que sentiam. É aí que em um belo dia (muitos e muitos anos depois) eles finalmente podem viver o que o coração dos dois sempre quis: se amar sem medo de ser feliz.

Lembrei de você durante toda a leitura, não porque não contamos o que sentíamos um pelo outro, mas porque aprendemos a esperar o melhor momento pra deixar o coração tomar de conta da gente. Acho que tudo entre nós aconteceu em tempo recorde, né? Nossa primeira conversa, nosso primeiro beijo, nossa primeira música e até mesmo a nossa primeira despedida.

Eu não esperava de forma alguma ter você arrancado de mim como aconteceu. O futuro, a gente, não dependiam mais das nossas vontades. Foi exatamente por isso que te vi estampado nessa história tão real e ao mesmo tempo tão insuportável de se comparar. Pensei em como esperamos tanto tempo pra viver o nosso amor e em como continuamos esperando. Pensei nas vezes em que não conseguíamos nos entender e pensei também no quanto lutamos para que toda a nossa história fosse esquecida de uma vez por todas. Afinal, quem esperaria por tanto tempo algo que a gente nem sabia se daria certo?

Por todo esse tempo, você se manteve distante e quieto. Se foi pra longe, sem possibilidade de voltar pra aquecer meu coração de novo. Você desapareceu do mapa e não traçou um trilha para que eu pudesse te seguir. Você se foi por completo. E mesmo com todas as impossibilidades, me mantive firme e forte na promessa de que sempre te esperaria. Mesmo com a distância, mesmo com o destino nos mandando para cada vez mais longe.

Eu sei, você me pediu pra que eu seguisse com a minha vida e tentar de fato, ser feliz. Mas, acredite, eu tentei mais que tudo nessa vida te esquecer. Tentei amar outro alguém, tentei focar no trabalho e nos amigos, mas você sempre aparecia quando eu menos esperava. Em uma música na rádio ou em uma lembrança boa do passado que a gente viveu. Eu tentei mudar e mudar o meu coração junto. Mas ele é teimoso demais e só me escuta quando eu chamo pelo seu.

A questão é que agora, alguns minutos mais tarde do término do livro, me sinto mais forte pra suportar a dor da distância e esperar o quando for possível por você. Eu o amo (de verdade) e não sei se essa pessoa que sou hoje ainda é a mesma pessoa que você amou há tanto tempo. Mas sinceramente, eu torço pra que eu ainda seja exatamente aquela pessoa que você sonhou. Agora, minutos mais tarde, sei que por mais que a vida insista em nós pregar peças, você sempre estará do meu lado, me acompanhando, me olhando e me fazendo sorrir quando eu estiver triste. Mesmo que nossa história não tenha um final feliz, sei que você fará valer a pena tudo isso.

Lista de afazeres após a leitura desse texto:

– ler “Simplesmente acontece” e sonhar com aquele final. ❤️

– continuar sonhando com aquele final.

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 24 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
É real
Eu quero só você
Deve ser…


 

  • Esse texto <3

  • Caraca Jaque,fiquei tocada com o seu texto!Lembro do primeiro cara de quem eu gostei e como isso mexeu com os meus sentimentos.E isso era porque nunca fomos mais que amigos,imagina para quem viveu (literalmente) um relacionamento o quanto é algo grande.O amor é algo que se sente…

    • @Layni, é sim 🙁
      Fico até tristonha em saber que outras pessoas passam pelo mesmo, mas, bola pra frente!

  • Oi, Jaque =) Que linda sua maneira de escrever. Eu queria ter lido o livro, mas não resisti quando vi o filme disponível no Netflix e acabei assistindo =X rs Essas histórias sempre mexem comigo. Você assistiu o filme? Queria saber se o livro é mais completo, mais profundo sabe? achei o filme um pouco corrido, mas bem fofo mesmo assim! Devo escrever sobre ele essa semana no meu blog ^^
    Seu texto me fez ter vontade de ler o livro, mesmo já conhecendo a história <3

    Beijos!
    jessicasilvano.com

    • @Jessica Silvano, obrigada, de coração!
      Eu assisti o filme antes de ler o livro, e sim, ele é mais completo e tem algumas coisas bem diferentes do livro.
      Leia o livro, é maravilhoso ♥
      Beijo

  • Que texto bonito, sonhador mas cheio de esperança. Talvez eu não seja um bom comentário aqui mas a verdade é que cheguei numa fase da vida em que amores são um luxo que preciso deixar de escanteio. Não deu certo com o pai do Lucca, na verdade desde o começo foi uma decepção que eu escolhi não enxergar e achar que era amor verdadeiro. E agora tenho essa pessoa linda e pequena pra cuidar, pra amar, pra me dedicar, vale toda a pena do mundo.
    Mas é bom sentir esse amor nas suas palavras, eu assisti o filme (não li o livro ainda) e fiquei tensa pra saber o que aconteceria com o casal.
    Você lá leu Um dia, do David Nicholls? Segue essa ideia mas com uma pegada bem mais forte e intensa. Eu amo, sempre choro horrores, rs.

    Beijos!

    • @Jeh Asato, oi!
      Eu acredito que tudo na vida tem um propósito, e, vai, não deu certo com o pai do Lucca (fofo) mas olha só que tesouro você tem agora! O filme/livro me deu muita esperança no amor, afinal, quando a gente acha que vai, as vezes não rola né? Mas quando menos esperamos, o amor volta e nos envolve por completo.

      Eu amei “Um dia”! Ele tá na minha listinha de favoritos <3
      Um beijo!