23/02

Resenha: A menina que colecionava borboletas

a-menina-que-colecionava-borboletas

Desde que a Bruna anunciou o lançamento de seu novo livro, já me imaginei comprando ” A menina que colecionava borboletas”. No começo não imaginei que seria um outro livro de crônicas como o primeiro “Depois dos quinze – Quando tudo começou a mudar”, mas como já tinha me apaixonado pela capa e pelo título eu fui logo comprando na pré-venda. É o primeiro livro que compro da autora, e mesmo sendo um compilado de crônicas (algumas publicadas no blog e facebook e outras inéditas) curti muito os textos e me identifiquei com muitos deles.

Sempre gostei muito da forma como a Bruna escreve no blog, todas as suas conquistas que vieram a partir dele e claro, quando ela divide todos esses momentos com quem a acompanha. O livro me fez conhecer um outro lado da blogueira e também pensar em muitas atitudes que tomei na minha vida.

a-menina-que-colecionava-borboletas1Sinopse:

“Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.”

a-menina-que-colecionava-borboletas3

O segundo livro de crônicas de Bruna Vieira e com capa ilustrada por Malena Flores é delicado e ao mesmo tempo forte. Nos mostra como os pensamentos de uma garota pronta viver para o mundo real podem ser um tanto quanto confusos. Nos ajuda a reviver as melhores lembranças e também saber viver do jeitinho que a gente quer.

a-menina-que-colecionava-borboletas4

As crônicas são curtas e falam principalmente sobre amor. O foco principal do livro é nos mostrar como esses sentimentos são normais para qualquer um e que a maturidade vem com o tempo. Me surpreendi muito com a escrita do livro, muitas vezes pensei que estivesse ali batendo um papo e revelando que aquelas situações aconteceram comigo, simples assim.

a-menina-que-colecionava-borboletas5

A diagramação do livro é ótima, adorei as fontes escolhidas para fazerem parte do livro. Também amei as ilustrações incríveis da Malena em algumas páginas, acompanhadas de frases da autora. E como todo livro de crônicas da Bruna, vem com a playlist “Leia este livro ouvindo”. 

a-menina-que-colecionava-borboletas7

Dá pra ler e acompanhar as crônicas no tempo que quiser e botar pra fora suas borboletas mais lindas!

a-menina-que-colecionava-borboletas8

a-menina-que-colecionava-borboletas10

a-menina-que-colecionava-borboletas33

Nota:

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

a-menina-que-colecionava-borboletas44

a-menina-que-colecionava-borboletas101

a-menina-que-colecionava-borboletas9

SORTEIO

E tem sorteio de um exemplar do livro “A menina que colecionava borboletas” por aqui! Pra facilitar coloquei uma regrinha bem fácil, você precisa apenas curtir a página do blog, compartilhar a imagem (em modo público) do sorteio lá no Facebook do blog e responder o formulário ali em baixo.

Quem já vai participar?

a-menina-que-colecionava-borboletas1

REGRINHAS DO AMOR:


O sorteio será feito pelo Random.org e dá pra participar até o dia 25/03/2014.

  • Quem ganhar tem até 48 horas para responder minha mensagem que será através do facebook, se a pessoa não responder nesse espaço de tempo o sorteio será refeito.
  • O livro será enviado em até 5 dias úteis após a resposta do ganhador.
  • Não será válido participar mais de 1 vez.
  • Não será aceito participações com perfis exclusivos para promoções.

Sorteio1

Estarei enviando uma mensagem pra você! ♥

Quem quiser seguir e acompanhar as redes sociais do blog é só clicar:

Flickr | Instagram Twitter | Facebook

 

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Cartas de amor aos mortos (Ava Dellaira)
Os 10 melhores livros que li em 2015
3 Desafios literários para 2016!


 

  • É um livro lindo <3
    Participando mesmo já tenho lido 😉

  • Coisa linda esse livro! *_*
    Claro que tô participando!!!!
    =*

  • Eu também comprei esse livro quando lançou hahahah
    Não aguento esperar porque achei a capa tão maravilhosa! Eu to gostando do livro mas achei que teria mais cronicas (achei ele bem fininho)
    Adorei sua resenha!
    Beijos Jaque <3
    leitoraemlondres.blogspot.com

  • Eu também comprei esse livro quando lançou hahahah
    Não aguento esperar porque achei a capa tão maravilhosa! Eu to gostando do livro mas achei que teria mais cronicas (achei ele bem fininho)
    Adorei sua resenha!As fotos estão lindas
    Beijos Jaque <3
    leitoraemlondres.blogspot.com

    • Também achei ele bem curto, terminei ele bem rápido!

      Beijos e obrigada.

      <3

  • Participando! Quero muito ler esse livro… Seu blog é lindo (: Grande beijo s2

    Confira o blog, Papo de Garota.
    Não deixe de conferir o SORTEIO lá no blog. ♡

  • Participando,quero muito ler esse livro!!

  • YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY \o/