25/03

Para Assistir: Insurgente

insurgente

Cês sabem bem o quanto eu amo essa série! Foi uma das primeiras em que me prendi de verdade e li todos os livros. Eu ando assistindo alguns filmes no cinema esses dias e ontem finalmente consegui ir ver o que eu mais aguardava. Insurgente começa exatamente onde Divergente acabou, Tris e Quatro estão em busca de aliados em outras facções para tentarem se proteger de Jeanine e tentarem fazer com que tudo volte a ser como antes.

Primeiramente eu queria dizer que amei os efeitos do filme. Acho que se tivesse assistido em 3D provavelmente gostaria um pouco mais deles. Deu pra perceber que se preocuparam bastante com os efeitos especiais durante todo o tempo. Como toda adaptação, o filme teve vários pontos diferentes do livro e isso todo mundo que leu percebe bem no começo.insurgente-1

O filme teve muita ação e pouco romance e não considero isso ruim. Lembro de ter lido Insurgente e me apaixonado por toda essa aventura. Fiquei com medo de mudarem muitas partes do livro, como fizeram no primeiro e também percebi que não tiveram medo de finalmente mostrar algumas partes mais “violentas” e claro, algumas cenas mais fortes como fizeram no primeiro filme.

Senti muita falta dos personagens que tiveram um pouco mais de foco em “Divergente”. Achei que se preocuparam muito com os efeitos especiais em si e não deram muito personalidade aos coadjuvantes. Caleb pra mim não foi tão detestável quanto no livro, na verdade eu não senti absolutamente nada por ele (o que é bem estranho).
insurgente-2

Como leitora, preferi mil vezes o livro e esperava um pouco mais do filme. Sei que é impossível agradar alguém que já leu a série toda e que percebeu todas as mudanças feitas, mas mesmo assim não me arrependi de ter assistido.

Nota:

♥♥♥♥
24097.cr2 insurgente-3

E aí, você assistiu? Me conta o que achou nos comentários.

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Para assistir: Como eu era antes de você
Para Assistir: Divergente
Para Assistir: Malévola