01/01

Metas para realizar em 2018

Todos os anos apareço aqui com uma lista de metas que pretendo realizar na nova etapa que irá começar. Sou uma pessoa que dá muito com viradas de ano, por isso eu sempre determino metas para mim nesse período. Traçar esses objetivos e cumprir ano a ano tem sido pra mim muito gratificante, porque eu foco e consigo cumprir a maioria delas. Inclusive, to até pensando em incluir uma nova meta de tirar mais fotos, depois de aproveitar mais uma vez essa foto para um post aqui do blog. haha

Vamos as metas?

1- Emagrecer 10 kg

Sim! Preciso emagrecer 10 fucking kilos! Em dois anos loucos, sem limites, eu consegui engordar quase tudo isso. Essa é a grande meta de 2018. Não vai ser nada fácil, mas vou tentar cumprir pela minha saúde física e psicológica. Não me sinto bem da forma como estou, então, vai ser o melhor PRA MIM.

2- Ler todos os livros da minha estante

Tenho 25 livros que eu ainda não li me esperando na estante de casa. Depois que comprei o kindle acabei abandonando de forma totalmente involuntária os livros físicos. Então, pra não pular mais nenhuma leitura, quero MUITO terminar de ler todos esses livros antes de qualquer outra coisa. Vou conseguir!

3- Terminar a transição capilar

Meu cabelo está em transição há mais de um ano, mas ainda tenho muita ponta lisa aqui. Quero terminar a transição pra ver como ele é de verdade ao natural <3

4- Organizar uma festa

Quero organizar uma festa, qualquer uma que seja. Sério! Nunca fiz na vida e morro de vontade de fazer. Deve ser bem complicado e chato, mas tô nessa 🙂

5- Mudar meu guarda-roupas

Quero mudar de estilo há anos! Ainda não conseguiu porque tava tentando me organizar financeiramente e precisei parar de comprar roupa. haha Agora vou economizar pra conseguir mudar de uma vez por todas a forma que eu me visto. Vai ficar bacana, espero compartilhar aqui em breve.

6- Fazer uma tatuagem

Ia fazer a tatuagem em 2017, mas por conta de alguns problemas que a gente não sabe quando vem, acabei adiando. Quero fazer até o fim de 2018.

7- Escrever mais

Não tive inspiração nenhuma para escrever em 2017, nem tempo, haha. Quero voltar a escrever porque acho que tô começando a ter dificuldade em finalizar tudo o que eu quero explicar.

8- Postar mais no blog

Essa meta me rondeia todo o ano. Quero muito voltar a escrever com mais frequência aqui pra vocês, mas fico tão desanimada por conta dos comentários que quase não chegam que desapareço por muito tempo daqui. Mas espero compartilhar muita coisa aqui, mesmo que sem importância!

9- Comprar uma câmera nova

Desde ano passado tô com isso na cabeça. Só não comprei a câmera nova porque ela tem um preço beeeeem salgado! Quero comprar uma câmera nova e uma lente também. Vou desembolsar uma grana boa, então acho que deve ser mais lá pro fim do ano, até eu conseguir juntar tudo.

10- Me importar menos

Se tem uma coisa minha que é tanto defeito quanto qualidade, ah, é esse lance de se importar. Me importo com coisas tão pequenas que fico mesmo MUITO mal psicologicamente por conta de pessoas que não estão nem ligando pra mim. Nesse ano quero me importar menos, ficar menos estressada, ficar menos triste por besteira.


Agora vamo lá cumprir essas metas!

 

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 24 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
O blog nas redes sociais
O blog voltou!
Um domingo diferente


 

  • Oi, tudo bem? Faz tempo que leio teu blog mas até hoje fui fantasminha hahahaha mas acho que tá na hora de comentar pq curto muito teu jeito de escrever e teu blog é lindão!! Guria, também tá nas minhas metas desse ano dar uma emagrecida, passei tanto stress ultimamente e descontei tu-di-nho na comida. Gostei da ideia de organizar uma festa, eu sempre olho aquelas decorações lindinhas e fico babando e torcendo pra oportunidade de poder comprar. Tb me identifiquei DEMAIS com essa coisa de se importar muito, minhas amigas vivem dizendo que eu tenho q tacar o f*da-se pras coisas, mas é tão difíciiiiiil, tudo me deixa preocupada/entrando em paranoia, precisamos entender q nem tudo depende da gente!! Feliz ano novo pra tiiii, beijão!

    • Oi Gabi! É tão bom saber que existem pessoas que nos acompanham <3333

      Eu fiquei muito feliz em saber que você gosta da forma como escrevo. É com todo amor que venho aqui e posto pra vocês. Confesso que a falta de comentários me desanima muito e me faz até postar menos do que eu gostaria. Então, por favor, continua comentando!!!! 🙂

      Dar uma emagrecida é sempre muito difícil, né? haha Eu já to correndo atrás do prejuízo, porque infelizmente a gente chega em uma idade que emagrecer vira o pior dos nossos pesadelos.

      Organizar uma festa massa tá nos meus planos há bastante tempo, mas eu nunca fui em busca disso como estou indo agora. Então acho que vai ser bacana. Tomara que você também consiga fazer isso logo, aí você me conta aqui, belê?

      Essa coisa de me importar demais, tem feito mal até a minha saúde, por isso, eu decidi começar o ano me importando menos com quem não tá nem aí pra mim, e você deve fazer o mesmo, é libertador!

      Abraço!
      Um ano repleto de coisa linda pra ti <3

  • Quero muito comprar uma camera para mim, mas acabo sempre adiando porque aparece outras coisas ;(

    • Bem o que tem acontecido comigo nos últimos ano. Sempre priorizo outras coisas, e acabo não comprando o que eu mais quero 🙁
      Por isso coloquei como meta, pra ver se sai em 2018!

      <3

  • Chegueiii!Primeiro:10Kgs?Socorro menina!Vicevai precisar de muita determinação e uma playlist muito animada!

    Ah,eu refiz minha lista de 101 Coisas em 1001 dias,então estou focada 100% nela 🙂 Para fazer as coisas acontecerem ~de verdade~ organizei algumas coisas da lista para já tentar esse primeiro semestre.Acho que assim vai indo!E o número um,meu maior desejo nos últimos 7 anos já está prestes a se realizar,estou muuuuito feliz,hihi

    Eu achava que não tinha mãos resto de química no meu cabelo,mas descobri que tem sim!Então,compartilhamos dos desejo de que a tradição se complete totalmente! <3 Também quero mudar meu guarda roupas,mas esse item eu já comecei e estou gostando do resultado,cada vez mais estou comprando consciente de que cada peça tem que me deixar totalmente satisfeita e feliz,quero me sentir linda com cada item e saber que posso juntar quaisquer peças doa meu armário e ficar maravilhosa.É muito gratificante se olhar no espelho e se sentir bem consigo mesma!
    Tem também ir à praia feliz com o meu corpo e aprender a tocar violão,por exemplo.
    Ah,também acho que esses posts são uma marca sua aqui no se blog,amp ver suas resoluções e torcer por você! <3

    • Antes que eu me esqueça,esse último desejo é muito real para mim também.Estou cansada DEMAIS de ligar tanto para as mínimas coisas,de me sentir mal até por coisas minúsculas que talvez eu nem devesse me importar,que não depende só de mim.Tô nessa também! <3

    • Layni, eu tô tão focada que hoje, não to conseguindo andar de tanta dor que eu estou tendo nas pernas depois da academia. haha

      Eu tô muito animada pra ver essa lista de coisas suas que você refez, compartilha com a migs, please? <3

      Meu cabelo já tá bem cacheado, mas eu acho que dá pra melhorar ainda muito mais, as pontinhas ainda estão um pouco lisas, sabe? Quero ver seu cabelo sem química também, que eu acho que vai estar maravilhoso, de verdade 🙂

      Meu guarda-roupas já é um pouco mais complicado, porque além de estar sem roupas, eu ainda engordei muito e estou entrando em processo de emagrecimento, então, preciso muito pensar antes de fazer qualquer outra compra. No momento eu não estou nada feliz com meu corpo, mas até o final do ano, eu pretendo estar. Então, deseje sorte pra mim, enquanto desejo pra você.

      Se eu não fizer esse post aqui todo ano, não consigo começar meu ano bem, acredita? haha

      Beijo