29/04

Fotografia é o que você quer para a sua vida?

postfotoFoto: Larissa Coutinho

No começo de tudo, eu estava “perdida”. Não sabia exatamente por onde começar e acabei caindo no mundinho lindo da fotografia de paraquedas. A única certeza que eu tinha era que fotografar me dava paz e me fazia muito feliz, era exatamente o que eu precisava naquela época. Ser feliz pra mim é o que mais almejo na vida, nunca me imaginei sentada em uma cadeira em um escritório durante toda a minha vida e muito menos trabalhando em algo que não me fizesse bem.

Para que eu finalmente me desse conta de que a fotografia me faria uma pessoa realizada, precisei ser posta contra a parede em uma discussão sobre qual profissão seguir no final do meu ensino médio. Coloquei todos as profissões que eu achava gostar em uma lista, fiz alguns testes para saber onde eu me encaixaria e depois de muito pensar, vi que o que eu gostava mesmo era fotografar momentos, pessoas e muitos sorrisos. Quis levar pra vida.

Pensei em fazer uma faculdade de fotografia, mas na época não encontrei aqui onde moro e acabei optando por Administração. Mas é claro, não desisti do que eu queria. Eu sei que muita gente acha que quando fazemos cursos diferentes do que a gente realmente queria, o sonho fica pra trás. Mas isso não aconteceu comigo.

Saí do ensino médio e quis fazer logo a faculdade, já trabalhava na época e nunca consegui um tempo pra fazer um curso de fotografia que tanto quis. Nas minhas metas desse ano fiz questão de colocar essa só pra constar que eu tô tentando mesmo! Muita gente me pergunta váaaaarias coisas sobre fotografia e na maioria das vezes eu sei responder, e me orgulho muito disso porque aprendi tudo por aqui: Na internet!

Existem váaaaarios canais de fotografia no youtube que te dão uma direção legal e te faz aprender o básico da fotografia. Um tempo atrás encontrei o Zona da Fotografia que tem me ajudado muito desde então. As dicas são simples, bem exemplificadas e faz a gente amar ainda mais fotografar. Se você não tem tempo, dinheiro ou não quer se aventurar em um curso, vale a pena acompanhar o canal.

Selecionei alguns vídeos bem interessantes pra mostrar um pouquinho do que a gente aprende por lá. Prometo que você não vai se arrepender!





Curtiu a dica?

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Galeria do Leitor – dezembro
5 on 5 – Flores
1 mês em 1 post – junho