22/10

Entrevista: Suelen Lima

Tem um tempinho que acompanho o trabalho da Suelen Lima, acho que um pouco antes dela começar a trabalhar de fato com encomendas de ilustras. Conheci o blog dela e simplesmente me apaixonei, sabe aquele blog que tem personalidade? Então. A Suu é uma pessoa extremamente simples e muita engraçada, confesso. Sempre que visito o Rosto de Neve saio com um sorrisinho bobo no canto da boca, e além disso ela é muito caprichosa em tudo o que faz, como não amar?

Combinei com ela há uns meses atrás de fazer essa entrevista (Obrigada mais uma vez, lindona!) pra vocês que curtem trabalhos bem feitos e que querem conhecer um pouco da Suu e das suas ilustrações muito fofas, vamos conferir?

9452521410_dfeaaf94f4_c

1- Suu, como surgiu a vontade de ilustrar?

Eu desenho desde muito pequena, então a transição pro computador foi algo natural.

2- No que você se inspira quando desenha?

É bem difícil eu ter tempo pra projetos próprios, sempre são encomendas (com ideias definidas). Mas quando rola, eu costumo me inspirar nos meus livros/filmes favoritos, e em situações do meu cotidiano.

9452537696_89a4b7f8ce_c

3 – Como surgiu a ideia de criar o Rosto de Neve?

Eu sempre tive blogs mas nunca levei nenhum pra frente, infelizmente… Por falta de tempo ou de paciência também. O Rosto de Neve foi uma mudança e tanto porque desde o começo me comprometi a não abandoná-lo como fiz com os outros mesmo se o tempo me impedisse. Ele fica desatualizado as vezes, mas estou sempre bolando alguma coisa nova pra postar quando o tempo necessário vier. E nem teria como abandoná-lo agora que ele conseguiu sobreviver um ano e tem tantos leitores lindos e cheirosos que eu amo muito. ♥

4 – Onde você nasceu, quantos anos tem? Me conte um pouco sobre você.

Eu nasci e moro até hoje em Manaus, AM, em 1990 – atualmente estou com 22 anos, mas faço 23 em dezembro. Violinos melancólicos a parte, nunca conheci meu pai, ou vi fotos, NADA mas isso nunca me afetou muito porque tive muito amor da minha mãe e avó enquanto crescia. Fazem apenas 3 anos que minha mãe se mudou porque se casou e desde então moro só com a minha avó e nossas duas cadelas. Sou louca aficcionada por animais e se não seguisse a carreira de ilustração estaria em veterinária com certeza. O que mais… Ah trabalho a um ano como ilustradora em uma empresa que desenvolve jogos educacionais pra escolas. Caí de para-quedas lá, sem qualquer curso ou diploma na área, só com portfólio.

9655144540_d781a7c280_b

5- Quanto tempo demora pra um trabalho ser finalizado?

Depende muito do tamanho do trabalho, da presença do cliente pra aprovar as prévias e/ou pedir alterações… Mas pra dar uma média, um cabeçalho simples com poucos elementos leva cerca de uma semana. Sempre alerto meus clientes dessa demora por conta do meu emprego diurno que também toma muito meu tempo.

6-Você se inspira em algum ilustrador?

É preciso conhecer e acompanhar o trabalho de vários artistas com estilos variados pra se inspirar e crescer, haha muitos dos que admiro são estrangeiros, de brasileiros sou absoluta fã do trabalho do Frank William, Renan Nunes, Irena Freitas, Giovanna Medeiros, Maripaint, Candy Reis, enfim, a lista segue pra sempre kkkkkkkk.

SUELEN

7- Pra você, qual é o estilo das suas ilustrações?

Eu acho que elas são bem lúdicas, sempre tem um elemento fofinho no meio… Mas procuro sempre evoluir meu traço pra coisas diferentes pra não ficar estagnada num estilo só.

8- Você já sentiu que seu trabalho como ilustradora não era reconhecido?

Acho que todos se sentem assim em algum ponto – eu sou um pouco insegura por natureza então ainda sinto, as vezes. Por sorte tenho clientes e amigos que sempre me tiram dessa vibe.

9 – Qual é a dica que você dá pra quem sonha em ser uma ilustradora?

Acho que a mesma dica que sempre dei a quem me perguntasse, o segredo é só praticar e não desistir na primeira crítica. Críticas existem pra fazer você melhorar e crescer, é preciso aprender a absorvê-las e engolir o orgulho pra não ignorá-las e ficar sempre no mesmo lugar sem nunca evoluir.

 

E aí, vocês já conheciam o trabalho lindo da Suu? O que acharam da entrevista?

Quer seguir e acompanhar o trabalho dela?

Flickr | Fanpage  | Fanpage Blog | Blog | Twitter

Quem quiser seguir e acompanhar as redes sociais do blog é só clicar:

Flickr | Instagram Twitter | Facebook

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Ilustração – Juliana Rabelo
Meus looks por Ellen Maia
Looks ilustrados por Carla Nascimento


 

  • Tô apaixonada pelos trabalhos dela. Tudo tão lindo. O diva a ilustração da menina dos cachinhos.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

  • Suelen e suas ilustrações – minhas paixões! huashuas
    A segunda ilustração ali em cima, sou eu kkkk Tirei umas fotos e mostrei a ela como eu queria e ela fez mágica 🙂 Tudo o que ela faz fica muito perfeito ♥

    Talentosa que só ela ^^

    Bjos

    • Ai que linda Mayara! É a mais linda de todas, sou super fã dela!

      Beijos

  • que lindas as ilustrações dela!! ainda nao conhecia. o blog dela é um amor <3
    beijos
    http://www.portefeminino.com.br

    • É amor demais, não tem como não se apaixonar, viu?