21/10

Encontrando o ângulo perfeito para a sua foto

yashica15
Impossível viver sem a fotografia nos dias de hoje né?  Em qualquer lugar, todo momento, nos deparamos com fotografia. Como já disse aqui no blog, eu amo fotografia e não fico um minuto sem registrar todos os momentos maravilhosos que acontecem. A fotografia é uma maneira de mostrar o que sentimos naquele momento, e o que você é. Mas tirar fotografias não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Hoje, vou postar algumas dicas básicas de fotografia para melhorar a foto de vocês!
post1
1. Não centralize tudo!
O objeto ou pessoa a ser fotografado, não necessariamente precisa estar no centro, desloque o ponto principal para a direita ou para a esquerda; assim sua foto ficará muito mais interessante.
Divida mentalmente o visor como se fosse um jogo da velha, com três colunas e três linhas; feito isso você deve colocar a pessoa ou o objeto dentro ou o mais próximo possível de um dos pontos da interseção.(Algumas máquinas dispõem do recurso de exibir essa grade diretamente no display).
7706836506_1b070ba151_c
2. Se for tirar uma foto sua e não tem aquela pessoa que goste de tirar fotos junto, compre um tripé. Além de que muitos deles cabem no estojo de sua câmera, são bem baratos. Não arrisque sua câmera (como eu já fiz uma vez, rs) colocando-a em qualquer lugar.
post espelho

3.Quando for tirar sua foto, coloque o espelho por trás da câmera, assim você vê como está ficando a sua foto, e fica tudo muito mais fácil.

posteli

4.Se for tirar um retrato, aproxime sua câmera. Quando o assunto é a pessoa, deve-se mostrar a pessoa.Não tenha medo de se aproximar, se quiser pode cortar até um pedaço da cabeça. O que não pode acontecer é que tenha aquele monte de nada e no meio um pequenino sujeito!

7852843054_79acff0666_c

5.Tire fotos na altura dos olhos da pessoa.Se for tirar uma foto de sua priminha , abaixe-se até o seu tamanho e tire a foto.Se fotografar muito em cima ou muito embaixo, pode deixa-la achatada.

luz do dia

6.Aproveite a luz do dia, não existe luz alguma melhor que a luz natural.Aproveite-a sempre que puder. Um dia nublado por exemplo é ótimo para realçar cores e contornos. E tenha cuidado com o flash, o uso dele pode fazer com que apareçam mais imperfeições, pois sua luz é dura.

6703960137_77af095164_b

7.Tenha muito cuidado ao escolher o fundo de sua foto, procure lugares sem muita informação, como um parque , um muro.

postf

8.Criatividade! Marque o momento de todas as formas. Desde o biscoitinho até os fogos de artifício.

postcarao

9.Varie nas caretas, no carão. Nem sempre um biquinho fica bom né? Fique uns 5 minutinhos de frente ao espelho testando poses para você fazer na hora da foto. Dá certo viu?Ah e é claro, capricha no look, na make e se joga menina!

postfoto

10.Ache o ângulo certo, saia do comum, seja diferente! “O segredo da fotografia está na tentativa e no erro”! Arrisque. Não há regras na fotografia. Apenas sinta!

 Os links dos fotógrafos estão nas fotos, é só clicar em cima da foto, ok?

Quem quiser seguir e acompanhar as redes sociais do blog é só clicar:

Flickr | Instagram Twitter | Facebook

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
12 Itens de fotografia que você vai adorar ter!
Como criar suas próprias actions?
Ensaio Fotográfico – Érica Rodrigues