07/06

5 livros que eu queria que fossem adaptados para o cinema

livros-que-poderiam-virar-filmes

Duas coisas que eu amo no mundo: livros e filmes. Uma coisa que eu amo mais que isso: Adaptação dos meus livros favoritos para o cinema. Quer coisa melhor que isso? Ver nossos personagens preferidos se tornarem reais na telinha é com certeza MARAVILHOSO! A gente sabe que são só adaptações e que nem sempre o filme segue o rumo do livro, mas é tão legal chegar no cinema e poder comparar tudo, acho que é o que eu mais gosto nisso tudo.

Separei cinco livros que eu gostaria que fossem adaptados para o cinema e vou contar o motivo de cada um.

a-selecao

A Seleção

Uma das melhores distopias pra quem ama romance. “A Seleção” me pegou de jeito e fez com que eu lesse cada volume em tempo recorde. A autora, Kiera Cass tem um jeito de escrever tão maravilhoso e leve que dá vontade de não parar nunca mais.

A história acontece em um futuro onde um novo país é constituído: Illéa. A monarquia está de volta e a população é dividida em 8 castas, onde as pessoas pertencentes a Oitava casta eram as mais miseráveis e as pessoas da casta Um eram da realeza.

America Singer pertence a casta Cinco, a casta dos artistas. Durante dois anos se envolveu com Aspen (um jovem da casta seis) em que se apaixonou. A vida dos dois é muito difícil, eles quebram muitas regras para que possam se encontrar sempre. Para uma garota, é inadmissível se casar com alguém de casta inferior, mas America não se importa e sonha em ouvir um pedido de casamento do homem que mais ama.

Então o que menos esperava aconteceu: America recebeu uma carta de convocação para a Seleção.

A Seleção é uma competição em que 35 garotas diferentes disputam por um tempo indeterminado a “mão do príncipe Maxon”. É um “reality show” onde o prêmio é se tornar uma Um e mudar sua vida de vez.


Preciso mesmo dizer o porquê de querer tanto uma adaptação? Eu ia simplesmente enlouquecer com todos os vestidos, esse clima de castelos, princesas e claro, toda a distopia em si. Claro, também amaria ver como Maxon seria ( sou TEAM MAXON FOREVER ♥) na adaptação e todas as cenas românticas e lindas que ele protagonizou com América.

Resenhei o livro aqui.

a-lista-negra

A Lista Negra

O livro “A lista negra” é tão maravilhoso que é favorito pra que se torne uma adaptação.

Valerie e Nick fazem parte do grupo de alunos menos populares da escola. Assim que Valerie conheceu Nick, sentiu que finalmente estava feliz e que ele a tirou da realidade que tanto sofria.

Nick é um cara magrelo, alto, desengonçado e também alvo de várias provocações dos colegas, assim como Valerie. Em um momento de desabafo, Valerie cria uma lista onde ela e Nick escrevem os nomes de quem pratica bullying com eles, alunos, professores entre outras coisas que gostariam que sumissem de suas vidas. Eles a nomearam de “A Lista Negra”.

O que Valerie não imaginava era que seu namorado levaria a lista tão a sério. Em um dia, Nick cansado de ver sua namorada sendo provocada por colegas de classe, entra armado no colégio e começa uma verdadeira chacina. Os alvos são as pessoas que estão descritas na lista em que criaram. Quando Valerie percebe o que Nick quer fazer, tenta evitar e acaba entrando na frente de uma garota (alvo de Nick) sendo ferida por ele, que acaba se suicidando.


Além do livro ter sido bem difícil de ler sem me lembrar do Massacre de Realengo, eu tô muito curiosa pra saber como seria toda aquela história nos cinemas. Como tudo se passa após o massacre e a protagonista basicamente tenta voltar a viver como antes, eu acho que seria um drama bem legal pra se passar em uma escola, visto que retrataria especialmente o bullying e seus resultados.

Resenha aqui.

cartas-de-amor-aos-mortos

Cartas de amor aos mortos

Laurel acaba de se mudar para outra escola onde começará a cursar o ensino médio. Sua vida mudou completamente após a morte de sua pessoa favorita no mundo, a pessoa que ela se inspirava, sua irmã mais velha,May. Apesar de seus pais já estarem divorciados, sua mãe decidiu “dar um tempo de tudo” e fugir para a Califórnia logo depois, deixando Laurel sozinha com seu pai.

May era o mundo para Laurel, uma garota destemida, incrível e que podia voar. Laurel sempre sonhou em ser como ela, forte, corajosa e tão linda. Depois da morte de sua irmã, ela precisava seguir em frente e não aguentaria de forma alguma os olhares piedosos que com certeza teria em sua escola, onde May também havia estudado.

É em sua aula de inglês que Laurel recebe uma tarefa bem interessante: escrever uma carta para alguém que já morreu. Ela escolhe Kurt Cobain para escrever sua carta, porque sua irmã adorava o cara, mas sua carta acaba saindo tão intensa e cheia de desabafos que ela não tem coragem de entregar o trabalho. O que era pra ser apenas uma lição de sala, acaba se tornando uma rotina. Laurel escreve cartas diariamente para personalidades que já se foram contando sobre o seu dia e sobre o que está sentindo no momento.


Eu amei o livro e gostaria muito de ver esse drama virar “real” nos cinemas. Sempre imaginei a história e os personagens enquanto lia tudo. A história é bem emocionante e diferente, queria ver como fariam pra contar tudo.

Resenha aqui.

eleanor-e-park

Eleanor & Park

Yyyyaaaaayyyyy, que esse livro já foi confirmado que vai virar filme mesmo!

Park é descendente de coreano e apaixonado por histórias em quadrinhos e música. Não é um cara popular, mas também não é incomodado por ninguém e consegue viver sua vida tranquilamente.  Eleanor é ruiva e se veste feito um “cara” com muitas roupas folgadas e que não caem muito bem em seu corpo avantajado. Tem cabelos cacheados e bagunçados o tempo inteiro.

Eleanor acaba de voltar a morar com sua mãe e seu padrasto e precisa ir à escola, assim que entra no ônibus se senta no mesmo banco que Park. A princípio, os dois não conversam, não dizem “oi” e nem “tchau”, apenas sentam um ao lado do outro. Daí que Park é um viciado em HQs e Eleanor passa todo o tempo do trajeto à escola lendo por cima do ombro as histórias do rapaz.

Park percebe e logo depois começam a conversar sobre os quadrinhos, depois sobre música e depois sobre tudo! As coisas aconteceram tão gradativamente e em um ritmo tão normal que eu só pude amar cada vez mais TUDO!


Essa história nada “sessão da tarde” é tão incrível e maravilhosa que não tem como não querer uma adaptação. Sério, Eleanor & Park me deixaram tão apaixonada que eu preciso desse filme o quanto antes. Tô ansiosa!

Resenha aqui

anexos

Anexos

Anexos conta a história de um cara, Lincoln. Ele é pago para ler e-mails de outras pessoas, isso mesmo, pago pra ler e-mails de outras pessoas. Jennifer e Beth são duas amigas que trabalham no jornal e sempre trocam e-mails com mensagens, digamos, “proibidas” dentro do local de trabalho.

Lincoln sabe que precisa denunciá-las, mas não consegue. Ele já se diverte com as histórias das duas amigas e até se envolve mais do que deveria.


Anexos me deixou tão louca de amores por histórias mais “reais”. A trama é diferente e nos deixa torcendo muito para o rumo que tudo tornará no final. Adoraria ver o fofo do Lincoln ♥ e já tô até imaginando como ele seria no filme.


Pessoal, agora me contem, quais livros vocês gostariam que se tornassem filmes?

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
Dica de leitora: Indicadores para livros!
A Escolha (Kiera Cass)
Cartas de amor aos mortos (Ava Dellaira)


 

  • Fiquei curiosa para ler/assistir Anexos! Eu queria MUITO que A vingança veste Prada (não é certeza que vai) e Sushi virassem filmes <3

    http://www.lelouie.com.br/

  • Esta lista não poderia estar mais legal! Mas não li 3/5 – A Lista Negra, Eleanor & Park e Anexos. Anotei os 3 para ler este mês, se é bom pra virar filme eu quero muito começar a ler o livro 😀
    Um beijo

  • Essa seleção está TOP!Até fiz uma listinha com o nome dos livros porque sinceramente,minha wishlist anda tão grande,que até desanimei!Dia desses minha irmã perguntou que livro eu queria e fiquei muito confusa,haha Agora vou dar início com esses livros,fiz uma listinha aqui e já que são tão bons,eu já quero ler.Principalmente “Anexos” e “Cartas de amor aos mortos”.Esse post ficou muito bom,mais pensei que “Como eu era antes de você” iria entrar,maaas…como você já sabe que vai virar filme,acho que deu preferência para os que ainda ficam no será,é isso?
    Ps:Tem um filme chamado A Seleção que passa em algum canal Telecine que eu SEMPRE penso que é do livro.Meu cérebro dá um bug porque oras,nem divulgação teve?haha

    • @Layni, você sabe exatamente o que eu sinto então! Tenho uma lista considerável de livros que quero comprar pra mim e fico muito chateada quando percebo que não vai dar pra comprar tudo ainda.
      Eu não coloquei “Como eu era antes de você” porque já sei que vai lançar mesmo e as gravações até já começaram! ♥
      ahhhh, já ouvi falar mesmo desse filme e fiquei até pensando se seria o mesmo, haha.
      Beijos, linda!