01/01

15 coisas boas que aconteceram em 2015

look-dia-chapeu

1- Comecei a me amar mais

Depois que entrei no projeto “Me amo assim” que incentiva o amor próprio, comecei a me olhar mais e aprender a gostar de mim de pouquinho em pouquinho. Olhar pra mim com todos os meus defeitos e minhas inseguranças não tem sido tão complicado agora como antes. Tenho sido feliz me aceitando do jeitinho que sou.

2- Tirei minha carteira de motorista

Depois de anos, finalmente criei coragem pra tirar minha carteira de motorista. Tenho 22 anos e por mais que seja bobo, me sentia um pouco pra trás por não ter carteira, sabe? Eu queria independência, não gostava de ter que ir pra lá e pra cá de ônibus sempre que precisava resolver algo e também detestava ter que depender de carona de alguém.

Claro que eu fiquei esse tempo todo sem a carteira porque quando completei 18 anos eu estava fazendo faculdade e trabalhando, ou seja, não tinha nenhum tempo livre pra me dedicar as aulas. Terminei minha faculdade ano passado e consegui encaixar na minha rotina algumas aulinhas da auto escola. Pois é, meus amigos, Jaqueline tá na área!

3- Comprei meu carro

Não demorei muito pra comprar meu próprio carro. Uns dois meses depois de conseguir FINALMENTE tirar a carteira, comprei um carrinho pra chamar de meu e pra me levar aonde eu quiser. Ainda tô com um pouquinho de medo pra andar nele, mas me disseram que isso é super normal (espero que seja mesmo).

4- Li 56 livros!

Uma das minhas metas do ano foi ler 50 livros. Fiquei tão feliz quando finalizar todos eles em novembro que não tava acreditando!Li mais seis livros e fechei o ano com 56 leituras concluídas. Acho que li bastante, né?

livross

5- Saí um pouquinho mais

Claro que não saí tanto quanto gostaria, trabalhei bastante e quando dava pra descansar em casa, eu aproveitava. Fui ao cinema todos os meses (meta cumprida) e também a sinuca e outros lugares legais.

6- Presenteei muito

Esse ano fiz uma das coisas que mais gosto na vida. Presenteei. Presenteei pessoas que são importantes pra mim e que fazem uma diferença na minha vida e fiquei muito feliz comigo mesma.

7- Consegui minha independência financeira

Finalmente consegui me estabilizar e ser independente financeiramente. Ainda moro na casa dos meus pais, mas já me sustento sozinha e estou bem satisfeita comigo mesma.

8- Conheci muita gente nova

Em 2015 me permiti mais, sai e conheci novas pessoas. Conheci também mais a fundo pessoas que já estavam na minha vida mas por algum motivo eu não tinha tido vontade de conhecer de verdade antes. Ainda bem que me permiti de verdade! Agora essas pessoas são parte importante demais pra mim agora <3

9- Viajei! (a trabalho, mas conta)

Saí de Brasília a trabalho e conheci um pouquinho de São Paulo. Viajei de avião pela primeira vez na vida, e diga-se de passagem: que experiência péssima a que eu tive. Fiquei surda de um ouvido durante umas quatro horas na ida e na volta me acabei em chiclete pra não sentir tanta dor.

É claro que a viagem em si foi ótima, fora o avião e o engarrafamento que peguei, adorei a visita rápida!

10- Fiz mudanças radicais no cabelo

Já falei aqui no blog que meu cabelo sempre foi castanho escuro e longo. De uns anos pra cá tenho tentado fazer mudanças nele. Primeiro fiz californianas e cortei franja, agora cortei o cabelo curtíssimo. Vocês gostaram? Ele tá bem crescidinho agora, mas quando cortei estava assim.

look-listras-keds-11

11- Escrevi muito

Postei váaaaaaarios textos aqui no blog. Com o tempo, percebi que estou melhorando com essa coisa e meus textos estão cada vez melhores. Eu amo escrever, definitivamente é algo que me deixa muito muito feliz.

12- Me descobri feminista

Sempre tive em mente que mulher pode fazer o que bem entender. Apenas esse ano eu descobri o que era ser uma feminista e conclui, que sim, eu sou feminista e me orgulho disso.

13- Experimentei comida japonesa

E não achei graça. Achei tudo muito sem gosto, sei lá. kk

14- Comecei meu tratamento com Roacutan

Tenho 22 anos e desde que me conheço por gente tenho muita espinha. Vocês provavelmente não perceberam porque eu sempre usei muita maquiagem pra cobrir tudo. Esse ao finalmente fui a uma dermatologista e ela me indicou o uso do Roacutan. Já estou no fim do tratamento e muito feliz. Minha pele já não é mais a mesma e quase não tenho mais espinhas.

look-chapeu-coturno-5

15- Tracei metas e cumpri

A maioria das metas que tracei no começo de 2015 foram cumpridas com sucesso. Tô tão feliz que o próximo post vou mostrar minhas resoluções de 2016!

<3

Jaqueline
Oi, eu sou a Jaqueline, mas pode me chamar de Jaque! Tenho 22 anos, sou formada em Administração de Empresas, apaixonada por livros e a louca da fotografia.Adoro dias frios, seriados (♥) e a combinação dos dois também. É aqui que compartilho meus sonhos, minhas alegrias e minhas incertezas. Esse é meu mundo na internet, espero que goste!
101 coisas em 1001 dias
3 coisas que eu aprendi experimentando
Fechada


 

  • Esse ano foi de aprendizagem e crescimento para você e isso e excelente né? Da ate mais animo para o ano seguinte.
    2015 não foi um bom ano para mim, e muitos dos meus planos pessoais não deram certo, mas valeu de mais para crescer e melhor em quesitos que estava precisando.

    Beijos – BCoisas de Mineira

  • Acho ótimo quando as coisas que traçamos a nós mesmas são concluídas. Acho importante se amar e alcançar os objetivos da gente.
    Beijos,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    • @Ana Carolina, eu também! E é tão bom ver tudo acontecendo como a gente quer que aconteça, né?
      Um beijo e um ótimo 2016!

  • Eu sempre quis saber que tipo de trabalho te faz viajar à trabalho,porque tô dentro,hehe Grandes conquistas Jaque,parabéns!

    • @Layni, hahaha trabalho na área de relacionamento com o cliente em uma empresa e na época viajei pra um congresso muito legal que tava rolando em São Paulo e que focava muito no que a gente procura lá. Foi muito legal!

      Obrigada, Layni. Um ótimo 2016 pra gente <3

  • Primeiramente: Que layout apaixonante, nem sei o que dizer. Acho que fiquei uns 5 minutos parada observando os detalhezinhos (inclusive da caixa de comentários rs).

    Segundo, preciso comentar que de todas as coisas boas que você listou, a que mais me impressionou foi a quantidade de livros que você leu. Queria eu ter lido pelo menos metade disso, não consigo ter tempo nem vontade 🙁 Mas parabéns pela meta alcançada (e dobrada -ou quase isso- hahahha) .

    http://www.garotaraitech.com

    • @Raira, oiinnnnnn <3
      Que linda, obrigada 🙂

      Eu li muitos livros mesmo, né? Eu fiquei tão feliz com essa meta! Acho que pra mim foi a mais desafiadora e legal do ano <3
      hahahaha beijos